domingo, 7 de setembro de 2014

Emily Mortimer revela detalhes de personagem de humor sádico em ‘Rio, Eu Te Amo’.




EM VÍDEO INÉDITO, A ATRIZ BRITÂNICA E O ATOR AMERICANO BASIL HOFFMAN DÃO DEPOIMENTOS SOBRE A HISTÓRIA “LA FORTUNA”; FILME ESTREIA EM 11 DE SETEMBRO


O relacionamento intenso de um casal de estrangeiros que passa as férias no Rio de Janeiro é o tema da história “La Fortuna”, que faz parte de “Rio, Eu Te Amo”. Escrita e dirigida pelo italiano Paolo Sorrentino, ganhador do Oscar por “A Grande Beleza”, a história mostra os conflitos vividos por Dorothy e James, personagens de Emily Mortimer da série “The Newsroom” e Basil Hoffman do “O Artista”. Na pílula disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=Sz_-G_ql6D8&feature=youtu.be, os atores descrevem seus personagens e explicam a relação complicada entre a ex-modelo e o idoso doente. “É um casal no qual a mulher é muito jovem e o homem é bem mais velho”, afirma Mortimer. A diferença de idade e a natureza sádica da jovem fazem com que eles fiquem implicando um com o outro a todo o momento. “É claro que ambos estão apaixonados, mas há algo errado”, conta Hoffman.

Na pílula, que mostra cenas inéditas de “Rio, Eu Te Amo”, é possível acompanhar algumas discussões dos protagonistas. “A tensão entre eles beira o sinistro. Nós nunca temos certeza das intenções dele em relação a ela, ou dela em relação a ele”, diz Hoffman. Emily Mortimer defende a personagem afirmando que, apesar de ela agir de forma sádica com o marido, não consegue viver sem ele. “Ela está se sentindo confusa e conflituosa sobre sua vida com ele e se sentindo ressentida em relação a ele. Mas ao mesmo tempo tem medo dele morrer”, revela a atriz. A história é embalada pela música “O Fole Roncou”, de Luiz Gonzaga, escolhida especialmente pelo diretor.

“Rio, Eu Te Amo”, filme brasileiro da franquia “Cities of Love”, é produzido pela Conspiração Filmes, Empyrean Pictures e BossaNovaFilms e tem estreia marcada para 11 de setembro. Além do longa-metragem, foi criado um movimento de amor ao Rio chamado #RIOEUTEAMO que incentivou os amantes da cidade a se mobilizarem em intervenções e eventos.


“Cities of Love”

A franquia “Cities of Love” foi iniciada com a produção de “Paris, Eu Te Amo”, que abriu o Festival de Cannes em 2006. O sucesso deste primeiro trabalho convenceu Emmanuel Benbihy, criador do projeto, de que ele deveria percorrer outros continentes e cidades, como Nova York e Xangai. Assim, “Nova York, Eu Te Amo” ficou pronto em 2009. A partir daí, o produtor começou a licenciar a franquia para produtores estrangeiros, como ocorreu no caso do “Rio, Eu Te Amo”. O filme teve patrocínio de O Boticário (patrocinador-master), Nextel, Santander, Unilever, Fiat e Brasil Kirin; e apoio da RioFilme/Prefeitura do Rio. “Rio, Eu Te Amo” é parcialmente financiado por recursos obtidos através dos incentivos fiscais federais da Lei 8.685/93. A distribuição no Brasil e na América Latina é da Warner Bros e as vendas internacionais estão a cargo da WestEnd Films, de Londres.


#RioEuTeAmo

Lançado em outubro de 2012, o movimento de amor à cidade que virou filme – #RioEuTeAmo – tem mobilizado milhões de pessoas. No Facebook são mais de um milhão de fãs e no Instagram quase 60 mil fotos foram postadas com a hashtag #rioeuteamo. As ações também se espalham por todos os cantos da cidade: apresentação de Orquestra Sinfônica Ambulante no Complexo do Alemão, show flutuante para o público da mureta da Urca, flashmob na estação Siqueira Campos do metrô (na hora do rush), distribuição gratuita de mais de cinco mil flores na Lagoa Rodrigo de Freitas, feijoada com a Velha Guarda na Mangueira, entre outras.


http://www.facebook.com/riodejaneiroeuteamo

https://twitter.com/rioeuteamo

http://rioeuteamo.net/


Fonte: Agência Febre, através de Ana Luiza Graça e Juliana Branco.

Um comentário:

  1. A melhor série de TV é a redação, em que ele aparece,Emily Mortimer é uma grande atriz e estou animado porque eu vou começar a terceira temporada.

    ResponderExcluir