domingo, 28 de setembro de 2014

Diretor de ‘Trash’, Stephen Daldry revela que filmar no Brasil foi uma das grandes experiências de sua vida.


S.Daldry, K. Thykier e W. Moura


DALDRY DESTACOU A QUALIDADE DA EQUIPE E ELENCO BRASILEIROS EM PÍLULA SOBRE O FILME, QUE ESTREIA NO DIA 9 DE OUTUBRO


Stephen Daldry, diretor de “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, exaltou a qualidade técnica da equipe e elenco brasileiros à frente do filme, em vídeo divulgado pela Universal Pictures. Para Daldry, o longa, que estreia em 9 de outubro, contou com pessoas que realmente se identificaram com o projeto e que foram aventureiras, criativas, pacientes e profissionais. O diretor ressaltou também a engenhosidade do cenário do lixão, onde se passa parte da trama. Para compor esse pano de fundo e garantir veracidade, ele revelou que catadores reais trabalharam tanto como figurantes quanto como consultores.

“O tempo que passamos aqui no Brasil foi incrível e foi uma lição pra mim. É realmente um filme brasileiro e não estou falando das pessoas que o fizeram, mas é uma história feita por, para e constituída dos sonhos e aspirações dos três jovens sobre quem a história é”, declarou o diretor.

Na pílula, o diretor comenta que, para a escolha do Rio como locação, contaram “a grande tradição de artistas extraordinários e atores profissionais e técnicos trabalhando no Brasil e o histórico de trabalhar com atores não profissionais”. Com a decisão de escalar três meninos não atores para os papéis dos garotos do lixão, foi necessário lançar mão dessa expertise, e o Rio se tornou o lugar ideal, segundo ele. Daldry explica que a necessidade de mostrar a cidade sob um ponto de vista pouco comum fez com que se afastassem dos pontos turísticos e focassem mais nas periferias e comunidades.

Intérprete de Olívia, a professora de inglês que ajuda os meninos Raphael (Rickson Tevez), Gardo (Eduardo Luis) e Rato (Gabriel Weinstein) na missão de desvendar o mistério da carteira encontrada no lixão, Rooney Mara admite que ter pessoas falando línguas diferentes no set foi enriquecedor: “Com certeza houve desafios, mas todos são talentosos e ótimos, a equipe é incrível”.

O longa, que tem distribuição da Universal Pictures, conta com nomes de destaque como os brasileiros Selton Mello (Frederico), Wagner Moura (José Angelo), Nelson Xavier (Clemente), Stepan Nercessian (Antonio Santos ), André Ramiro (Marco) e José Dumont (Carlos), além dos estrangeiros Rooney Mara (Olívia) e Martin Sheen (Julliard). “Trash” (#trashofilme), que é uma adaptação do best-seller de mesmo nome de autoria de Andy Mulligan, tem coprodução da O2 Filmes com as britânicas Working Title e Peapie Films.

O roteiro assinado por Richard Curtis (“Um lugar chamado Nothing Hill”, “Quatro Casamentos e um Funeral”, “Simplesmente Amor” e “Questão de Tempo”) narra à história dos meninos Raphael, Gardo e Rato que vivem perigosas aventuras depois que encontram uma misteriosa carteira no lixão onde vivem. Decididos a buscar uma solução para esse segredo, as crianças vão enfrentar inimigos poderosos.


Sobre a O2 Filmes

Considerada uma das mais criativas e importantes produtoras brasileiras no mercado mundial, a O2 Filmes realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão. Criada em 1991 pelos sócios Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Andrea Barata Ribeiro, a empresa já realizou cerca de nove mil peças publicitárias e conquistou diversos prêmios, como Cannes Lions, Clio Awards, e é a maior vencedora do Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo.

Para o cinema, produziu oito curtas e vinte e um longas-metragens, entre eles o premiado “Cidade de Deus” (2002) – considerado pelo site IMDB como um dos cinco melhores filmes da década 2000 – e o consagrado “Ensaio Sobre a Cegueira” (2008), ambos dirigidos por Fernando Meirelles. Em 2009, apresentou “À Deriva”, exibido no Festival de Cannes. Produziu também os filmes “Domésticas” (2001), “Viva Voz” (2004), “Contra Todos” (2004), “Antônia – O Filme” (2007), “Não por Acaso” (2007), “O Banheiro do Papa” (2008), “Xingu” (2012), “A Busca” (2013) e “Entre Nós” (2014), além dos documentários “José e Pilar” e “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar de Melhor Documentário. No ano de 2014 produziu mais dois longas-metragens ainda inéditos: a comédia "Reveillon", dirigida por Fábio Mendonça e com estreia marcada para dezembro, e a coprodução com o Canadá, "Zoom", com Mariana Ximenes e Gael Garcia Bernal. Ainda em 2014, a O2 lança o filme "Trash - A Esperança Vem do Lixo", do diretor britânico indicado três vezes aos Oscar, Stephen Daldry.

Para a TV, realizou séries para a Rede Globo, como “Cidade dos Homens” (2002 a 2005), “Antônia” (2006 a 2007) e “Som & Fúria”, uma adaptação da série canadense “Slings and Arrows” e “A Mulher do Prefeito” (2013/2014). Para a HBO, além de “Filhos do Carnaval”, dirigida por Cao Hamburger, que teve duas temporadas, a produtora lançou, em dezembro, a segunda temporada da série “Destino: São Paulo”. Em seis episódios, desta vez, com nome de “Destino: Rio de Janeiro”, a série foca nos imigrantes estrangeiros que se envolvem com a cidade maravilhosa. Em 2013, a produtora lançou ainda séries como “Contos do Edgar”, baseada em contos do escritor norte-americano Edgar Alan Poe, para o Canal FOX, “A Verdade de Cada Um”, para o canal NatGeo e “Beleza SA”, para o GNT. No ano de 2014 a O2 Filmes está em produção de 4 séries para a TV, são elas: "A Vaga" (HBO), "Trabalho Duro" (Discovery Channel), "Lili, a Ex" (GNT) e "Felizes para Sempre" (TV Globo). Além disso, a O2 Filmes já finalizou a série “Os Experientes”, para a TV Globo, que deverá ser exibida no segundo semestre de 2014.

Sobre a Working Title

A Working Title Films, presidida por Tim Bevan e Eric Fellner desde 1992, é uma das líderes mundiais na produção de filmes. A Working Title já fez mais de cem filmes que faturaram mais de cinco bilhões de dólares em todo o mundo.

Seus filmes ganharam dez Oscars (“Os Miseráveis” de Tom Hooper; “Anna Karenina”, de Joe Wright; “Os Últimos Passos de um Homem”, do Tim Robbins; “Fargo”, de Joel e Ethan Coen; “Elizabeth: The Golden Age”, de ShekharKapur; e “Desejo e Reparação”, de Joe Wright), 35 prêmios BAFTA e inúmeros prêmios nos festivais internacionais de Cannes e Berlim.

Bevan e Fellner foram honrados com o David O. Selznick Achievement Award in Theatrical Motion Pictures, maior prêmio para produtores de filmes concedido pelo Sindicato de Produtores da América (PGA). Eles também ganharam dois dos maiores prêmios dados a produtores ingleses, o Prêmio Michael Balcon por Extraordinária Contribuição Britânica ao Cinema, no BAFTA; e o Alexander Walker Film Award, no Evening Standard British Film Awards. Eles também foram honrados com o CBEs (Commanders of the Order of the British Empire).

Os grandes sucessos comerciais e de crítica da companhia incluem “A Intérprete”, “Um Grande Garoto”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “Elizabeth”, “Fargo”, “Os Últimos Passos de um Homem”, “Mr Bean – Mais Atrapalhado que Nunca”, “Alta Fidelidade”, “Johnny English”, “Billy Elliot”, “Quatro Casamentos e um Funeral”, “O Diário de Bridget Jones”, “Bridget Jones – No Limite da Razão”, “E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?”, “Simplesmente Amor”, “Madrugada dos Mortos”, “Orgulho e Preconceito”, “McPhee — A Babá Encantada”, “Voo United 93”, “As Férias de Mr. Bean”, “Chumbo Grosso”, “Elizabeth: The Golden Age”, “Queime Depois de Ler”, “Frost/Nixon”, “Desejo e Reparação”, “Senna”, “O Espião que Sabia Demais”, “Contrabando”, “Anna Karenina” e “Os Miseráveis”.

Sobre a PeaPie Films

A PeaPie Films foi fundada por Kris Thykier em 2009. Thykier está atualmente na fase de pós-produção de “One Chance”, com James Corden, Alexandra Roach, Colm Meaney e Julie Walters para a The Weinstein Company. Suas produções recentes incluem “I Give it a Year”, comédia de Dan Mazer estrelada por Rose Byrne, Anna Faris, Rafe Spall and Simon Baker para a Working Title Films; “W.E.” escrito e dirigido por Madonna com Abbie Cornish, Andrea Riseborough, James D’Arcy e Oscar Isaac; e “Ill Manors”, escrito e dirigido por Ben Drew.

Antes de lançar a PeaPie, Thykier foi sócio de Matthew Vaughn na MARV Films. Enquanto esteve na MARV, a dupla produziu “A Grande Mentira”, thriller psicológico dirigido por John Madden e estrelado por Helen Mirren, Tom Wilkinson, Sam Worthington e Jessica Chastain; “Harry Brown”, dirigido por Daniel Barber com Sir Michael Caine e Emily Mortimer; e dois filmes escritos e dirigidos por Vaughn: “Kick Ass – Quebrando Tudo”, baseado nos quadrinhos de Mark Millar e com Nicolas Cage, Mark Strong e Aaron Taylor-Johnson; e “Stardust, O Mistério da Estrela”, com Michelle Pfeiffer, Robert DeNiro e Charlie Cox. Os filmes arrecadaram mais de 300 milhões de dólares em bilheteria no mundo todo.

Sobre a Universal Pictures

A Universal Pictures é uma divisão do Universal Studios (www.universalstudios.com). O Universal Studios é parte da NBC Universal. NBC Universal é uma das maiores empresas de mídia e entretenimento no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para uma audiência global. NBC Universal possui e opera um valioso portfólio de notícias e entretenimento, uma expressiva companhia de filmes, operações significantes de produção televisiva, um grupo líder de estações de televisão e um parque temático com reputação mundial. NBC Universal é propriedade da Comcast Corporation.

Trash nas redes sociais:

https://www.facebook.com/trashofilme

Trailer



Fonte: Agência Febre, através de Claudia Rodrigues e Luana Paternoster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário