terça-feira, 23 de setembro de 2014

‘Depois da Chuva’ é premiado no Harlem Film Festival.




A produção baiana “Depois da Chuva” acaba de vencer o Harlem International Film Festival, realizado em Nova Iorque, na categoria melhor filme estrangeiro. O primeiro longa-metragem de Cláudio Marques e Marília Hughes foi escolhido entre os 90 filmes exibidos de 10 a 14 de setembro na programação do evento, que tem a atriz Susan Sarandon no seu Conselho Consultivo.

“É uma alegria muito grande esse reconhecimento vindo de um festival estabelecido em uma cidade que respira cinema”, afirma Cláudio. Com estreia nacional marcada para 15 de janeiro de 2015, “Depois da Chuva” será exibido em diferentes países até o final do ano. Hoje (23/09), o longa participa do AFI Latin American Film Festival, em Washington, que apresenta cineastas latinos. Na sexta-feira, acontece uma sessão na Cinemateca de Boston. Ambas exibições contarão com a presença de Cláudio Marques. Na sequência, a produção passa pela Suécia, México e Finlândia.

Ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já), o filme estreou há um ano no 46º Festival de Brasília, onde foi premiado nas categorias roteiro, ator e trilha sonora. “Depois da Chuva” esteve entre as obras em competição no último Festival de Roterdã e foi exibido fora de competição no Festival de Berlim.

Livremente inspirado na adolescência de Cláudio Marques, o filme traz Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura e a esperança de assumir as rédeas do país.


Trailer:

Depois da Chuva (After the Rain) - Trailer 2 from cau marques on Vimeo.




Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário