domingo, 24 de agosto de 2014

FILMCUP ABRE INSCRIÇÕES PARA COPRODUÇÕES AUDIOVISUAIS BRASIL & ITÁLIA.

** terceira edição do maior encontro de coproduções do país acontece de 25 a 27 de Novembro em SP


*** podem se inscrever até 19/09 projetos de cinema, filmes e séries de televisão de quaisquer gêneros (ficção, documentário, animação)


*** o evento traz também workshops criativos e com agentes de vendas internacionais de cinema


Estão abertas até 19/09 as inscrições para a 3ª edição do FilmCup - maior evento de coproduções entre dois países - que este ano convida a Itália para promover cooperações e parcerias internacional com o país trazendo ao Brasil as principais instituições italianas de financiamento e representatividades ligadas ao audiovisual. O FilmCup é um fórum de coprodução e um market conference.

Podem participar do encontro produtores e realizadores e toda a cadeia produtiva do audiovisual e para a parte de pitching, podem ser inscritos projetos de cinema e de televisão de quaisquer gêneros (ficção, documentário, animação), incluindo aqueles que prevejam expansão para outras plataformas e outros conteúdos.

Produtores com projetos que possuem potencial para uma coprodução internacional com a Itália devem fazer as inscrições gratuitas através do site www.filmcup.net / log in.

Um comitê de seleção, formado por 6 profissionais do audiovisual indicados por 6 instituições apoiadores do encontro nos dois países selecionará 11 projetos brasileiros (a princípio 6 de cinema e 5 de televisão) e 11 italianos para participarem de pitchings e reuniões de negócios com possíveis parceiros.

Além da oportunidade oferecida aos projetos selecionados, o encontro será uma oportunidade única de entender profundamente sobre o mercado italiano, seus principais agentes, players, instituições e oportunidades de financiamentos atuais, assim como workshops com diretores e autores. "O FilmCup é também um espaço de networking para fortalecer as relações já existentes, criar e aumentar a aproximação entre profissionais dos dois países, garantindo assim um trabalho estável para projetos atuais e futuros. A Itália é um país muito próximo ao Brasil em sua cultura, idioma e indústria, aspectos positivos para a realização de co-produções internacionais", diz Luciana Dolabella, diretora e idealizadora do encontro.

A divulgação dos projetos selecionados será feita no início de Outubro.


FilmCup 2014 - Brasil & Itália:

Acontece de 25 A 27 novembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, a terceira edição do encontro de coprodução e market conference FilmCup, evento que é referência nacional em suas palestras e workshops de treinamento e capacitação para promover e dar suporte a cooperações, parcerias e coproduções internacionais. Este ano o país convidado é a Itália.

Com o apoio de 15 instituições de todo o Brasil e 12 instituições italianas, incluindo a Prefeitura de São Paulo, o Ministério da Cultura, a ANCINE, a Cinemateca Brasileira, o Itaú Cultural, o Ministério de Cultura Italiano, o Instituto Luce Cinecittá, o Instituto Italiano de Cultura, o Consulado Italiano em São Paulo, entre tantos outros, o encontro acontece com o objetivo de fazer uma grande e significativa apresentação e aproximação da indústria audiovisual Brasil & Itália.

O FilmCup terá três dias de intensa programação dedicados aos profissionais de toda a cadeia produtiva audiovisual - produtores, produtores executivos, advogados, realizadores, canais de televisão, autores, distribuidores, técnicos e amantes do cinema e da produção audiovisual.

Na programação, debates, workshops criativos e financeiros, workshop especial dedicado a realizadores e produtoras de cinema com Agentes de Vendas internacionais de cinema, encontros de Networking e apresentação de projetos em pitchings e reuniões para coprodução.

Um exemplo de parceria e coprodução entre os dois países é o premiado "Meu País" (2011), do diretor André Ristum, produzido pela Gullane Entretenimento. Filmado na Itália e no Brasil, o longa com diálogos em italiano e português, tem no elenco nomes como Rodrigo Santoro, Debora Falabella e a atriz italiana Anita Caprioli.


Diretor André Ristum e a atriz italiana Anita Caprioli.


Mais informações sobre o FilmCup 2014, os convidados e as inscrições para os workshops, a partir de 01 de Outubro.


Serviço:

INSCRIÇÕES PARA O FILMCUP 2014 - BRASIL & ITÁLIA

DE 22 DE AGOSTO A 19 DE SETEMBRO

NO SITE: WWW.FILMCUP.NET


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário