sábado, 26 de julho de 2014

FILMES BRASILEIROS INÉDITOS FAZEM SUA ESTREIA NO 9º FESTIVAL DE CINEMA LATINO-AMERICANO DE SÃO PAULO.

*** 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo que está acontecendo de 24 a 30/07


*** com entrada franca, programação reúne 114 títulos, de 16 países da região


Títulos brasileiros inéditos fazem sua estreia no 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que está acontecendo de 24 a 30 de Julho, em nove salas, com a programação inteiramente gratuita.

Um dos destaques é o filme “Anna K”, estreia do multiartista José Roberto Aguilar na direção de longas-metragens. Interpretada por Leona Cavalli, a protagonista do filme sofre de dupla personalidade e está obcecada por Anna Karenina, personagem do romance de Tolstoi. Com música de Péricles Cavalcanti, e Maurício Fleury, o filme tem fotografia de Aloysio Raulino e conta no elenco com Vadim Nikitin, Elena Nikitina, Antonio Carlos Cesarino e Boris Schnaiderman. A estreia acontece no dia 29/07, terça, às 21h, no Cinesesc.

Anna K



Também inédito, “Amparo”, de Ricardo Pinto e Silva (de “Querido Estranho”, 2004) é baseado no livro ganhador do Prêmio Jabuti “Nadando Contra a Morte”, do escritor Lourenço Cazarré, na qual diferentes depoimentos dão conta da tentativa de suicídio de uma adolescente, que dera à luz há dois dias. No elenco estão Gabriela Rocha, Bel Kowarick, Rodolfo Valente e Bruno Perillo. A exibição do filme acontece no dia 30/07, quarta, às 20h30, no Memorial da América Latina l Praça Cívica.

Amparo



Já “Corte Seco”, que também estreia no festival, é a primeira incursão no cinema ficcional do documentarista e escritor Renato Tapajós (de “Linha de Montagem”, 1982). Passado em 1969, em plena ditadura militar brasileira, acompanha cinco militantes da esquerda armada que experimentam uma semana de tortura e puro terror. Como o personagem principal da produção, Tapajós também esteve preso na Oban (Operação Bandeirante), tendo sido igualmente torturado. Estão no elenco Gabriel Miziara, Alexandre Caetano, Daves Otani, Gustavo Valezi e Eduardo Ozório. O filme estreia hoje, dia 26/07, sábado, às 19h, no Cinesesc.

Corte Seco



Em “Mão na Luva”, outro inédito em telas paulistas, os diretores Roberto Bomtempo (de “Depois Daquele Baile”, 2006) e José Joffily (de “Quem Matou Pixote”, 1996) focalizam a última noite de um casal sob o mesmo teto, com direito a acusações e revelações, mas também lembranças de uma paixão. No elenco estão, ao lado de Bomtempo, Miriam Freeland, Chico Pelúcio e Eduardo Moreira. A estreia acontece hoje, dia 26/07, sábado, às 21h, no Cinesesc.

Mão na Luva



Também inédito em São Paulo, “Romance Policial” é o mais recente longa-metragem do roteirista e diretor chileno radicado no Brasil Jorge Duran, responsável por títulos como “A Cor de Seu Destino” (1986) e “ Proibido Proibir” (2006). Estrelado por Daniel de Oliveira e Daniela Ramirez, o filme acompanha um funcionário público, com vocação para escritor, em sua viagem ao árido e deslumbrante Deserto de Atacama, no Chile. Uma jovem em fuga, um homem assassinado e a proibição de deixar o país vão, no entanto, alterar seus planos. A sessão do filme no dia 28/07, segunda, às 21h, no Cinesesc.

Romance Policial



A curadoria do 9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é assinada por João Batista de Andrade, Felipe Macedo, Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho. Uma realização da Fundação Memorial da América Latina e da Associação do Audiovisual, o evento conta com patrocínio da Petrobras e da Sabesp - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (através da Lei Federal n° 8.313), copatrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e correalização do Sesc São Paulo.

Dados sobre os filmes, a programação completa e outras informações podem ser acessadas no site: www.festlatinosp.com.br. A Fanpage do evento no Facebook é https://www.facebook.com/FestivalDeCinemaLatinoAmericanoDeSaoPaulo.


Serviço:

9º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

24 a 30 de julho de 2014

Entrada franca

Locais:

Memorial da América Latina / Praça Cívica – Av. Auro S. de Moura Andrade 664 / Portões 2 e 5, Barra Funda

Cineclube Latino-Americano – Av. Auro S. de Moura Andrade 664 / Portão 8, Barra Funda

Cinesesc – Rua Augusta 2075, Cerqueira César

Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino

Centro Cultural São Paulo / Sala Paulo Emílio e Sala Lima Barreto – Rua Vergueiro 1000, Paraíso

Cine Olido – Av. São João 473, Centro

Centro Cultural da Juventude – Av. Deputado Emílio Carlos 3641, Vila Nova Cachoeirinha

Centro Cultural Penha – Largo do Rosário 20, Penha

Realização: Associação do Audiovisual

Patrocínio: Petrobras e Sabesp - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, através da Lei Federal n° 8.313

Copatrocínio: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Correalização: Sesc São Paulo


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira e Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário