sábado, 12 de julho de 2014

De Rob Bell “Quem é Deus, afinal?” - Um convite a buscar a verdade que pode nos libertar.

Quem é Deus, afinal?



“Este livro se sustenta em torno de três conceitos que desencadearam em mim novas formas de pensar sobre Deus, de compreendê-lo e, mais importante ainda, de vivenciá-lo. Eles tornaram minha vida melhor, e a minha esperança é que façam o mesmo por você.

Conosco: Para mim, Deus é a energia, o poder e a fonte de tudo o que sabemos ser a essência da vida. Quero que você entenda como essa proximidade confronta o senso comum que o coloca em algum outro lugar. Quero que você veja o perigo dessa perspectiva e enxergue Deus ao seu lado o tempo todo.

Por nós: Deus é por todos nós, independentemente de crenças, pontos de vista, ações, falhas, erros, pecados ou opiniões. Deus deseja que cada um de nós floresça para que possamos nos tornar o melhor que podemos ser. Quero que você veja como as doutrinas que mostram Deus mal-humorado e vingativo tornam as pessoas infelizes e estressadas a tal ponto que elas acabam acreditando que Deus é realmente assim.

Adiante de nós: Quando falo de Deus, não estou me referindo a um ser divino que ficou ultrapassado, que tenta nos arrastar de volta para uma era primitiva, pré-científica. Deus não está focado no atraso, não se opõe à razão, à liberdade nem ao progresso – ao contrário, está convidando toda a humanidade para ir em frente, em direção a experiências cada vez mais plenas de paz, amor, justiça, empatia, honestidade, compaixão e alegria.

Quero que você enxergue que o Deus da Bíblia está adiante das pessoas, como sempre esteve. Ainda que muita gente o veja como coisa do passado, eu não penso assim, e quero que você o veja como uma realidade vital e ativa em sua vida cotidiana.

Temos um longo caminho pela frente, mas minha expectativa é que, ao terminar este livro, você venha a dizer:

“Agora eu sei quem é Deus.”


SOBRE O AUTOR:

Rob Bell é pastor-fundador da Mars Hill Bible Church em Grand Rapids, no estado americano de Michigan. Graduado na Wheaton College e no Seminário Teológico Fuller, Bell faz conferências em todo o mundo e participou da série de vídeos chamada MOOMA.

Em 2011, foi incluído na lista das pessoas mais influentes do mundo da revista Forbes. Ele e sua esposa, Kristen, têm três filhos. Bell é autor de O amor vence, publicado pela Editora Sextante.

TRADUÇÃO: Joel Macedo

TÍTULO ORIGINAL: What We Talk About When We Talk About God

Twitter: @sextante

Facebook: /esextante

Instagram: @editorasextante

www.sextante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário