domingo, 27 de julho de 2014

CURTA-METRAGEM “FILHO DO CRIME”.




SINOPSE

O curta-metragem "Filho do Crime" aborda de forma crua e realista o desenrolar dramático da vida de Nathan. Nascido e criado numa favela carioca, o menino se depara com um crime bárbaro cometido pelo chefe de segurança das Comunidades do Estado. A partir desse episódio descobrimos as verdadeiras relações existentes entre os personagens, todos interligados e movidos por sentimentos opostos. Situações de risco permanente contornam o filme fazendo com que dramas e revelações se tornem o foco de toda a atenção. O desfecho marcante dessa história é o ponto de partida para uma importante reflexão sobre o futuro de um garoto que se vê envolvido numa terrível situação que vai transformar sua vida para sempre.


PALAVRA DO DIRETOR

A realização de "Filho do Crime" vai além de um curta-metragem. Trata-se de uma enorme satisfação pessoal de ver finalizado um trabalho extremamente autoral quanto ao roteiro e a direção. É a primeira vez que tive o prazer de dirigir um argumento e um texto escritos por mim mesmo. Poder contar com uma equipe e um elenco tão talentoso foi mais gratificante ainda. É uma trama realista, atual, onde o suspense e o drama são conduzidos do começo ao fim sem nenhuma glamourização. Estrear no Cinema com esse projeto faz desse um momento muito importante na minha carreira.


BREVE CURRÍCULO

Daniel Ghivelder entrou na Televisão aos 20 anos estagiando direção na TV Globo, onde seguiu como assistente de Direção por anos. Há quase uma década é Diretor na Rede Record tendo no curriculum cerca de 15 novelas entre as duas emissoras. Dentre as mais marcantes destacam-se: O Clone, Kubanacan, Caminhos do Coração e Vidas Opostas. Atualmente dirige a novela Vitória. Logo no início da carreira teve uma passagem pelo teatro como Assistente de Direção em "Hamlet", dirigido por Marcus Alvisi e, no espetáculo "O Último dos Homens" dirigido por Marcos Schechtman.


FICHA TÉCNICA

Produtora: Avante Produções Artísticas e Comunicação LTDA
Produtor: Marcio Rosario e Daniel Ghivelder
Diretor: Daniel Ghivelder
Roteirista: Daniel Ghivelder
Atores: Tuca Andrada, Adauto Luiz, Anselmo Vasconcellos
Atores Coadjuvantes: Gustavo Ottoni, Andre Luiz Miranda, Spartus Alves
Atrizes Coadjuvantes: Bárbara Borges, Roberta Santiago, Juliana Xavier, Nanda Oliveira
Diretor de Fotografia: Walter Aguiar
Diretor de Arte: Camila Dikata Pricha
Trilha Musical: Daniel Figueiredo
Montagem: Paulo Henrique Farias
Desenho de Som: João Paulo Glech

Categoria: Curta Metragem Brasileiro 35mm / Digital (Exceto DVD)
Classificação Indicativa: 14 anos

SERVIÇO

LANÇAMENTO NACIONAL DO CURTA - METRAGEM “FILHO DO CRIME”

Local: Espaço Itaú de Cinema
Data: 28/07
Horário: 21h30
Endereço: Praia de Botafogo, 316, Botafogo, Rio De Janeiro – RJ
RSVP e CREDENCIAMENTO PARA IMPRENSA: Gabriel Mendonça - gmcasting@gmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa - GM CASTING -, através de Gabriel Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário