domingo, 1 de junho de 2014

MOSTRA DE FILMES AUSTRALIANOS - NA SALA EDUARDO HIRTZ.




A Cinemateca Paulo Amorim - Espaço Banrisul de Cinema recebe, de 3 a 8 de junho, a Mostra de Filmes Australianos. A programação é uma realização da Embaixada da Austrália em parceria com a Casa de Cultura Mario Quintana e inclui uma exposição de fotografias sobre o país. A Austrália é um dos países que terá jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre.

A Mostra de Filmes Australianos reúne cinco títulos recentes, todos ganhadores de prêmios internacionais e aclamados pelo público e crítica. São histórias que abarcam uma variedade de gêneros, do drama vivido por um pai que tenta estreitar os laços com seu filho, como ROMULUS MEU PAI, ao thriller de suspense BUSCA SANGRENTA. O elenco dos filmes reúne nomes conhecidos do cinema internacional e que têm origem australiana, como Eric Bana e Toni Collette. A mostra será realizada na Sala Eduardo Hirtz, sempre às 19h30min, com entrada franca.


Programação:

Dia 3 de junho - OLHE PARA OS DOIS LADOS (sessão para convidados, com abertura da exposição)
Dia 4 de junho - OS GAROTOS ESTÃO DE VOLTA
Dia 5 de junho - SEI QUE VOU TE AMAR
Dia 6 de junho - ROMULUS, MEU PAI
Dia 7 de junho - OLHE PARA OS DOIS LADOS
Dia 8 de junho - BUSCA SANGRENTA

Sinopse dos filmes:

OS GAROTOS ESTÃO DE VOLTA (The Boys Are Back - 2009, 104min, Drama). Direção de Scott Hicks, com Clive Owen, Emma Booth, Emma Lung, Erik Thompson, George MacKay. 14 anos.
Sinopse: Depois da trágica morte de sua segunda esposa, o conhecido jornalista esportivo Joe Warr (Clive Owen) tem que tomar conta de seu filho, Artie, um garoto de seis anos o qual praticamente não conhece. As coisas se complicarão ainda mais para Joe quando Harry, filho de seu casamento anterior, de quatorze anos, se muda para a Austrália para viver com ele durante uma temporada. A partir desse momento, Joe terá que se virar para manter uma casa só de rapazes.

SEI QUE VOU TE AMAR (The Black Balloon - 2008, 97 min, Drama romântico). Direção de Elissa Down, com Toni Collette, Luke Ford, Rhys Wakefield, Erik Thomson, Gemma Ward. 12 anos.
Sinopse: Thomas Mollison é um jovem de 16 anos que quer apenas ter uma vida normal. Seu irmão mais velho, Charlie, tem autismo e o funcionamento de toda sua família gira em torno de lhe oferecer um ambiente de vida seguro. Ao se mudar para uma nova casa e uma nova escola, Thomas conhece Jackie Masters, por quem se apaixona. Mas a gravidez inesperada da mãe obriga Thomas a cuidar do irmão, o que pode custar a sua relação com Jackie.

BUSCA SANGRENTA (Red Hill - 2010, 95min, Thriller Faroeste). Direção de Patrick Hughes, com Ryan Kwanten, Steve Bisley, Tommy Lewis. 16 anos.
Sinopse: Shane Cooper é um jovem policial que se transfere para a pequena comunidade de Red Hill, onde espera começar uma nova família com sua esposa grávida. Mas quando chegam as notícias de uma fuga da prisão de Jimmy, um bandido perigoso, Shane será obrigado a fazer justiça com as próprias mãos para sobreviver.

ROMULUS, MEU PAI (Romulus, My Father - 2007, 104min, Drama). Direção de Richard Roxburgh, com Eric Bana, Franka Potente, Marton Csokas. 12 anos.
Sinopse: Com ares de fábula, o filme gira em torno de um menino que tenta se equilibrar entre um pai profundamente moralista e a ausência de uma mãe depressiva. É, acima de tudo, uma história de amor impossível que celebra o elo inquebrável entre pai e filho.

OLHE PARA OS DOIS LADOS (Look Both Ways - 2005, 100min, Drama romântico). Direção de Sarah Watt, com William McInnes, Justine Clarke, Anthony Hayes, Daniela Farinacci. 10 anos.
Sinopse: A artista plástica Meryl está voltando do funeral de seu pai ao mesmo tempo em que o fotógrafo Nick recebe a notícia que tem pouco tempo de vida. Ambos são testemunhas de um atropelamento de trem e começa, a partir daí, um relacionamento pautado pelo tempo curto que a vida nos dá e como fazer para aproveitá-lo melhor.


Fonte: Programação e divulgação da Cinemateca Paulo Amorim, através de Mônica Kanitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário