segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sessão comentada do documentário poético sobre a vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu.




Sala Redenção – Cinema Universitário convida para a sessão comentada do documentário poético sobre a vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu, Sobre sete ondas verdes espumantes, com direção de Bruno Polidoro e Cacá Nazário. A sessão faz parte da programação do projeto Cinemas em Rede. Cinemas em Rede é um projeto inovador de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa- RNP em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Quatro Instituições participam desta fase piloto do Projeto: a UFRGS (Sala Redenção - Cinema Universitário); USP (CINUSP e Escola de Comunicação e Artes-ECA); UFBA (Sala de arte Cinema da UFBA) e a Fundação Joaquim Nabuco - FUNDAJ, em Recife. Uma das possibilidades do projeto é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema. No dia 13 de maio, a Sala Redenção compartilhará a sessão com os outros pontos do projeto.


Sobre Sete ondas verdes espumantes (Brasil, 2013, 74min) dir. Bruno Polidoro e Cacá Nazário.

13 de maio – terça-feira – 19h

Santiago, Amsterdã, Berlim, Colônia, Paris, Londres, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo. As cidades que testemunharam a vida breve do poeta, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996) são revisitadas e recobertas agora de fragmentos de suas obras e lembranças de seus amigos, como Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas e Adriana Calcanhoto.

Trailer

Fonte: www.youtube.com

Após a exibição, os diretores e a equipe da Besouro Filmes comentarão o filme com o público. A exibição é aberta ao público e tem entrada franca.


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, através de Tânia Cardoso de Cardoso Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário