quinta-feira, 24 de abril de 2014

TRIO DE PIANO E CORDAS NA PRIMEIRA EDIÇÃO 2014 DO PROJETO INTERLÚDIO DA UFRGS.




A primeira edição de 2014 do Projeto Interlúdio da UFRGS apresenta um trio de piano e cordas, uma das formações mais clássicas e consagradas do repertório camerístico. Constituído pelos alunos do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS, Gabriela e Leonardo Bock (violoncelo e violino) e Celso Barrufi (piano), o trio apresenta obras de Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Gaspar Cassadó e Eugène Ysaÿe.

O recital acontece no dia 25 de abril, sexta-feira, às 12h30, no Salão de Atos da UFRGS. A entrada é franca.

No programa, a Toccata em Sol Maior BWV 916 de Bach, escrita originalmente para clavicórdio por volta de 1713; a Suíte para Violoncelo Solo do espanhol Gaspar Cassadó, publicada em 1926; a Sonata para Violino Solo nº 3 em Ré Maior Op. 27, intitulada Balada, do compositor, violinista e regente belga Eugène Ysaÿe e, encerrando o recital, o Trio em Dó Maior KV 548 para Violino, Violoncelo e Piano de W. A. Mozart, composto em 1788.

Aluno do bacharelado em música na UFRGS sob orientação de Cristina Capparelli desde 2010, Celso Barrufi tem estudado com diversos pianistas e professores, entre eles Catarina Domenici (UFRGS) e Alexandre Dossin (Brasil/EUA), e vem se destacando em diversos concursos nacionais de piano.

Leonardo Mateus Bock começou a estudar violino com Cármelo de los Santos e atualmente é aluno do bacharelado em violino na UFRGS sob orientação de Fredi Gerling. Participou de diversos festivais e cursos nacionais e internacionais e apresentou-se como solista da Orquestra Unisinos ao lado de Yang Liu, sob regência do também violinista Emmanuele Baldini.

Gabriela Bock cursa o último semestre do bacharelado em violoncelo na UFRGS, sob orientação de Milene Aliverti. Antes disso, estudou no Conservatório Pablo Komlós e atuou como solista da Orquestra Jovem da OSPA, sendo também chefe de naipe. Participou de diversos festivais e cursos nacionais e internacionais onde pôde fazer aulas e participar em masterclasses com prestigiados violoncelistas.


PROJETO INTERLÚDIO | TRIO DE PIANO E CORDAS

Quando: 25 de abril, sexta-feira, às 12h30

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)


Fonte: Coordenação Projetos Unimúsica e Interlúdio - Departamento de Difusão Cultural, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário