segunda-feira, 4 de novembro de 2013

GRUPO TRIZ NO NÚCLEO DA CANÇÃO DA UFRGS.




O grupo Triz, formado pelos músicos André Mehmari (piano), Chico Pinheiro (violão) e Sérgio Santos (voz e violão), participa da quarta audição comentada do Núcleo da Canção da UFRGS em 2013. O encontro acontece hoje dia 04 de novembro, às 19h, na Sala João Fahrion (2º andar da Reitoria da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110) e conta com a mediação de Leandro Maia. No dia seguinte, dando prosseguimento à turnê nacional patrocinada pelo programa Natura Musical, o trio apresenta-se no Salão de Atos da UFRGS.

O repertório de Triz – o álbum, mas também o show – será um dos principais temas da conversa do Núcleo da Canção. O disco, gravado em 2012, tem ao todo 14 faixas, que trazem diferentes combinações de parcerias entre os três músicos e compositores. A questão que se colocará para debate é que, segundo Leandro Maia, Triz é um disco de “canções sem palavras”, pois apenas duas composições – intituladas “Sim” e “Não” – apresentam as características daquilo que usualmente entendemos como canção: uma peça feita com letra e música, em que palavras contam uma história com início, meio e fim. Com Triz, o Núcleo da Canção põe em discussão as fronteiras entre música erudita e música popular, entre canção e música instrumental.

Sérgio Santos é compositor, violonista e cantor. Seu disco Áfrico recebeu o Prêmio Rival-Petrobras de Melhor Disco de 2002 e lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino em 2010; André Mehmari, compositor, arranjador e multi-instrumentista, é um dos músicos mais completos e importantes da música que se faz hoje no Brasil, reconhecido como virtuose tanto na música popular quanto na erudita; Chico Pinheiro é um dos artistas mais expressivos da música brasileira contemporânea, celebrado no Brasil e exterior como excepcional instrumentista e compositor.


AUDIÇÃO COMENTADA DO ÁLBUM TRIZ COM ANDRÉ MEHMARI, CHICO PINHEIRO E SÉRGIO SANTOS – MEDIAÇÃO DE LEANDRO MAIA.

Data: 04 de novembro, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Sala João Fahrion – 2º andar da Reitoria – Av. Paulo Gama, 110

Ingresso: Entrada Franca – inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br

Informações: (51) 3308.3034 | 33083933 | difusaocultural@ufrgs.br


Fonte: Prorext – UFRGS - Departamento de Difusão Cultural, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário