quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FILMCUP BRASIL & FRANÇA ENCERRA AS INSCRIÇÕES NO DIA 12/11.




**Maior encontro de coproduções internacionais no Brasil visa aumentar a rede de contato entre produtores, informar e criar maiores possibilidades de cooperação internacional para realizadores de Cinema e TV.


** Inscrições gratuitas


Termina no dia 12/11 o prazo de inscrições para o credenciamento do FilmCup Brasil & França 2013, encontro dedicado a produtores, diretores, roteiristas distribuidores e realizadores de cinema, televisão e novas mídias, que acontece de 29/11 a 01/12 em São Paulo (SP).

Com a proposta única no Brasil de aproximar a indústria audiovisual de dois países profundamente, o FilmCup surgiu para fomentar coproduções de cinema e de televisão entre dois mercados específicos, cada ano com um país convidado. A primeira edição foi com a Alemanha, esse ano será com a França.

Nessa edição, além de propor uma série de debates e palestras sobre atuais possibilidades de co-financiamento de projetos, comercialização e oportunidades atuais nos dois países, o FilmCup terá uma parte do encontro especialmente dedicada a jovens realizadores e a roteiristas de todo o Brasil. Na programação, também serão apresentados estudos de casos de coproduções já realizadas entre os países e uma mostra de cinema.

O evento, que também agrega outras iniciativas de mercado no Brasil, contará com participação de mais de 40 profissionais do audiovisual da França e profissionais e instituições de todo o Brasil, entre produtores de cinema e de TV, distribuidores, world sales, canais de TV, Instituições e fundos de financiamento regionais e nacionais dos dois países, servindo também como uma grande plataforma onde produtores podem tanto apresentar projetos como procurar por projetos interessantes para coproduzirem.

O FilmCup Brasil & França 2013 conta com o apoio de 20 instituições nos dois países, é co-realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e com o apoio da Ancine, do Itaú Cultural e Praça das Artes.


O credenciamento para o encontro é gratuito, e pode ser feito até o dia 12/11 através do site: http://www.filmcup.net-


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário