domingo, 10 de novembro de 2013

AUDIÇÃO COMENTADA COM NICO NICOLAIEWSKY NO NÚCLEO DA CANÇÃO.




O músico e compositor Nico Nicolaiewsky encerra a série de audições comentadas do Núcleo da Canção da UFRGS em 2013. O encontro, que conta com a mediação de Luís Augusto Fischer acontece no dia 11 de novembro, segunda-feira, às 19h, na Sala João Fahrion (2º andar da Reitoria da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110).

Nico começou sua carreira ao lado do Musical Saracura, que fez enorme sucesso no Rio Grande do Sul na década de 80 com sua fusão de música regional e música pop. Logo em seguida criou Tangos e Tragédias, junto com Hique Gomez. A comédia musical de clima de nonsense protagonizada pelo Maestro Plestkaya e pelo violinista Kraunus Sang continua em cartaz até hoje.

Durante o período que viveu no Rio de Janeiro, Nico compôs músicas para teatro e lançou seu primeiro CD solo, Nico Nicolaiewsky (1995). Ao retornar a Porto Alegre em 1999 o músico continuou a compor para teatro e lançou ainda os álbuns As sete caras da verdade (2003) e Onde está o amor? (2008).

No encontro do Núcleo da Canção, Nico comentará faixas deste último disco e também algumas canções do seu primeiro CD.

Em atuação desde 2008, o Núcleo de Estudos da Canção da UFRGS foi idealizado com a ambição de ampliar o espaço reservado à troca de conhecimentos sobre canção popular brasileira de forma transdisciplinar. Seus encontros reúnem estudantes e professores de várias especialidades, estudiosos da canção, cancionistas, ouvintes e interessados.


AUDIÇÃO COMENTADA COM NICO NICOLAIEWSKY

Data: 11 de novembro, segunda-feira

Horário: 19h

Local: Sala Fahrion (Av. Paulo Gama, 110 – segundo andar da Reitoria)

Ingresso: Entrada Franca – inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br

Informações: (51) 3308.3034 | 33083933 | difusaocultural@ufrgs.br | www.difusaocultural.ufrgs.br


Fonte: Departamento de Difusão Cultural: Prorext – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário