domingo, 6 de outubro de 2013

Sessões Acessíveis na Sala Redenção.

As Sessões Acessíveis na Sala Redenção, com exibição de filmes nacionais com recursos de acessibilidade, acontecem duas vezes mês: na primeira quarta-feira são apresentados filmes com áudio-descrição (já ocorreu no dia 02 de outubro – quarta-feira – 19 horas) e na segunda quarta-feira é a vez do cinema legendado.

A áudio-descrição é a narração de todas as imagens do filme, possibilitando que pessoas com deficiência visual tenham acesso ao que aparece na tela, como a aparência dos personagens, cenários e figurinos, ações e trejeitos. As legendas permitem que surdos e pessoas com deficiência auditiva acompanhem os diálogos, com indicações sobre a trilha sonora e qualquer som relevante, como o toque do telefone ou o tilintar de chaves.

O objetivo é reunir espectadores, profissionais e demais interessados nas questões de acessibilidade em encontros voltados para a difusão e a discussão desses recursos, além de investir em construção de público para eventos acessíveis. As exibições são seguidas de um bate-papo com a participação dos presentes. O projeto prevê encontros mensais durante o ano de 2013. As Sessões Acessíveis são uma promoção conjunta da Sala Redenção – Cinema Universitário e do Núcleo Interdisciplinar Pró-Acessibilidade Cultural em parceria com a Mil Palavras Acessibilidade Cultural.


Antes que o mundo acabe (Brasil, 2009, 100 min) dir. Ana Luiza Azevedo


Fonte: www.google.com.br/imagens


*02 de outubro – quarta-feira – 19 horas – AD: *Já ocorreu.
09 de outubro – quarta-feira – 19 horas – com legenda

Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

Trailer

Fonte: www.youtube.com


Fonte: Sala Redenção – Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Realização:




Nenhum comentário:

Postar um comentário