terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hoje Dia 08 de Outubro Acontece a Terceira Sessão do Projeto Cinemas em Rede.

Hoje dia 08 de outubro, às 19h, teremos a terceira sessão do projeto Cinemas e Rede aberta ao público. Os pontos selecionados para o projeto piloto são: Cinemateca Brasileira – São Paulo; CineUSP; Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) – Sala José Carlos Cavalcanti Borges; Universidade Federal da Bahia (UFBA) – Cinema do Vale do Canela (Faculdade de Educação); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Sala Redenção – Cinema Universitário. As exibições acontecem nas segundas terças-feiras de cada mês, possibilitando que conteúdo de cada uma das instituições participantes possa ser compartilhado e exibido simultaneamente nas salas de cinemas universitários. Cinemas em Rede é um dos projetos que integram a Cooperação firmada entre o Ministério da Cultura (MinC), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).


O QUÊ: Sessão Cinemas em Rede

QUANDO: 08 de outubro, às 19h

ONDE: Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, s/n º Campus Central da UFRGS

QUANTO: Entrada Franca


Programação:

Travessia (Brasil, 2012, cor, digital, 90min) dir. Tom Butcher



Um grupo de amigos decide pegar a estrada e fazer um filme. Eles desejam reinventar a si mesmos, provocados pelo desafio de se representar diante da câmera. As diferentes paisagens e pessoas que encontram a partir do momento que saem de São Paulo e se aprofundam no território de Minas Gerais acabam transformando o grupo de amigos e, também, seus desejos.

Classificação indicativa: 14 anos

Elenco: Adelita Ahmad, Gustavo Galo, Guto Nogueira, Isabel Wolfenson, Lia Biserra, Sofia Botelho

Fonte: Departamento de Difusão Cultural, através de Tânia Cardoso de Cardoso, Coordenadora e curadora da Sala Redenção - Cinema Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário