terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sessão Universidade pública, tô dentro!


Fonte: www.google.com.br/imagens


O programa de extensão Universidade Pública, Tô Dentro! visa realizar atividades com estudantes, equipes diretivas, professores de Escolas de Ensino Médio da Rede Pública de Educação Básica e estudantes universitários, nas próprias escolas e na Universidade, abordando a política das Ações Afirmativas – reserva de vagas (cotas) e permanência. O filme escolhido para o debate aborda questões como o preconceito no mundo social, mais precisamente o racismo, seja este oculto ou dissimulado.


Crash – no limite (Crash, EUA, 2005, 112min) dir. Paul Haggis

25 de setembro - quarta-feira – 16 horas

Crash - No Limite mostra uma visão agressiva e perturbadora das complexidades que envolvem as questões raciais na América contemporânea. Ao mergulhar de cabeça nas confusões ideológicas nascidas no pós 11 de Setembro, este drama urbano desenha as inconstantes interseções entre personagens pertencentes a diferentes etnias, que lutam para superar seus medos enquanto suas vidas se cruzam.

Trailer

Fonte: www.youtube.com


Comentador: Cleoson Roberto da Silva, estudante de Ciências Sociais e coordenador do projeto Universidade pública, tô dentro!


Fonte: Sala Redenção – Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Realização:




Nenhum comentário:

Postar um comentário