quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CineDHebate em Direitos Humanos.


Fonte: www.google.com.br/imagens


O objetivo maior do CineDHebate é propiciar uma reflexão crítica e fomentar debates abertos à comunidade universitária e à comunidade em geral sobre múltiplos temas em direitos humanos, em um diálogo com a linguagem e a mídia cinematográfica. A aproximação entre cinema e direitos humanos é uma importante forma de educação e promoção de uma cultura de direitos humanos, o que tem se demonstrado em cada debate público realizado nos ciclos anteriores do CineDHebate, desde 2008, todos de grande enriquecimento cultural.

Coordenação: Giancarla Brunetto e curadoria de Nykolas Friedrich Von Peters Correia


Harakiri (Seppuku, Japão, 1962, 133min) dir. Masaki Kobayashi.

25 de setembro – quarta-feira – 19 horas

Por meio de flashbacks, o filme narra a trágica história de um samurai forçado a vender sua espada real para sustentar sua esposa doente e seu filho. É incitado à vingança quando descobre que seu genro cometeu harakiri - forma honrosa para um samurai cometer suicídio - com uma espada de bambu também por falta de dinheiro.

Comentadores: Nilo Piana de Castro, professor do Colégio de Aplicação UFRGS, e José Carlos Sturza de Moraes, especialista EDH/UFRGS e Coordenador da Escola de Conselhos/RS.


Fonte: Sala Redenção – Cinema Universitário, através de Tânia Cardoso de Cardoso.

Realização:




Nenhum comentário:

Postar um comentário