sábado, 10 de agosto de 2013

“CityZen” é exibido no CEU Butantã com a presença do diretor Guilherme Guimarães e dos skatistas Rafael Gomes, Murilo Romão e Esteban Florio.




** Hoje dia 10/08, a partir das 15h30, com Entrada Gratuita


O filme "CityZen", do diretor Guilherme Guimarães, será exibido no CEU BUTANTÃ, hoje dia 10 de Agosto, às 15h30. O evento contará com a presença dos skatistas Rafael Ramos, Murilo Romão e Esteban Florio, que participarão do debate após a sessão + interação na pista de skate.

Durante o mês de agosto o filme será exibido em 5 unidades do CEU com a presença do diretor e atletas (Meninos, Vila Atlântica, Butantã, Paraisópolis e Jambeiro). Em Setembro, o filme será exibido em todas as unidades do Centro Educacional Unificado.

O evento é uma parceria entre a Prefeitura da Cidade de São Paulo/ SME - Programas Especiais, a Vibe, a ATTi Comunicação e o BR Skate Film Festival - Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil.


Sobre o filme

O “CityZen” explora, por meio da criatividade de 5 skatistas, um pequeno mundo dentro da imensidão da capital paulista, onde as etnias estão divididas em bairros, dentro de uma selva ambulante de cimento.

Para escapar desse caos urbano, o curta-metragem mostra o ponto de vista do skatista, observando e interagindo com todos esses aspectos e passando uma sensação de asfixia e liberdade ao mesmo tempo. Dessa maneira, o filme se abstraiu de todos os conceitos existentes, fazendo o verdadeiro skate de rua em sua essência.

Assim, Léo Fernandes anda na Avenida Nove de Julho de ponta a ponta, passando por baixo da esquecida 14 Bis até o Theatro Municipal. Esteban Florio percorre a Catedral e a Praça da Sé, descendo pelo centro antigo até o Vale do Anhangabaú. Wagner Ramos passa pelo Estádio do Pacaembu, desce pela Angélica, atravessa o Minhocão até a Igreja da Praça Roosevelt.

Já Murilo Romão, durante a madrugada, percorre a Paulista saindo do Shopping Pátio Paulista até a Consolação. Para finalizar, Rafael Gomes anda pelos bairros da Liberdade e da Bela Vista até o Theatro Municipal.

Todo rodado em câmera analógica e digital, o Cityzen mistura imagens em alta definição, utilizadas excessivamente nos tempos de hoje, com imagens de uma super-8. Por isso busca fugir dos padrões já estabelecidos, e possui um formato diferente de um vídeo de skate tradicional. Seu intuito é documentar a diversidade sociocultural que compõe a capital paulista.

O “CityZen” foi o primeiro curta de skate a entrar no circuito comercial de cinema nacional, na Rede Cinemark. A produção foi assinada pela marca Vibe em parceria com a sua equipe de skatistas profissionais e amadores. A trilha sonora, que foi produzida especialmente para o filme, foi composta pelo produtor musical Yoka e executada pelos músicos Guilherme Valério (guitarra e Kalimba), Thiago Babalu (bateria), Junior Wise (guitarra e microkorg), Gustavo Mendes (baixo), Fabiano Guimarães (guitarra).


Trailer

Fonte: youtube.com


Ficha Técnica – “CityZen”

Diretor: Guilherme Guimarães

Roteiro: Esteban Florio e Guilherme Guimarães

Elenco/skatistas: Esteban Florio, Leonardo Fernandes, Murilo Romão, Rafael Gomes e Wagner Ramos

Direção Musical e Trilha Sonora: Yoka

Produção de lançamento e Assessoria de Imprensa: ATTi Comunicação e Ideias

Duração: 25 minutos


SERVIÇO

EXIBIÇÃO DO FILME "CITYZEN" NO CEU BUTANTÃ com a presença dos skatistas Rafael Gomes, Murilo Romão e Esteban Florio

ONDE: CEU BUTANTÃ

QUANDO: 10 DE AGOSTO DE 2013

Horário: 15h30

ENDEREÇO: ENDEREÇO: AV. ENGENHEIRO HEITOR ANTÔNIO EIRAS GARCIA 1.870 - BAIRRO: JARDIM ESMERALDA

FONES: (11) 3732-4549 (GESTÃO) / 3732-4550 / 3732-4551


ONDE: CEU PARAISÓPOLIS

QUANDO: 17 DE AGOSTO DE 2013

Horário: 15h30

ENDEREÇO: ENDEREÇO: RUA DOUTOR JOSÉ AUGUSTO SOUZA E SILVA, S/Nº - BAIRRO: JARDIM PARQUE MORUMBI l

FONES: (11) 3501-5660 / 5666


ONDE: CEU JAMBEIRO

QUANDO: 31 DE AGOSTO DE 2013

Horário: 15h30

ENDEREÇO: AV. FLORES DO JAMBEIRO S/Nº BAIRRO: JARDIM MORENO

FONES: (11) 2960-2055 / 2960-2057 / 2960-2059 (FAX)


Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário