domingo, 19 de maio de 2013

III Feciba coloca em discussão o respeito à diversidade sexual.

O debate sobre a diversidade sexual marcará a Mostra Sexualidades do III Festival de Cinema Baiano (Feciba ), evento que acontece em Ilhéus. Com a exibição gratuita de três curtas sobre transformismo e homossexualidade, o Feciba reunirá diretores e público para discutir as produções e seus temas. A programação inclui “Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas”, de Ceci Alves, “Desvelo”, de Clarissa Rebouças, e “Jéssica Cristopherry”, de Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna. A sessão acontece no dia 09 de junho, às 17h30, no Cine Santa Clara.

Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas



O filme de Ceci Alves, diretora do premiado “Doido Lelé”, é inspirado no caso real de duas travestis vítimas da violência policial, episódio que resulta na morte de uma delas. Trazendo o acontecimento trágico a partir da memória da sobrevivente, o filme recebeu uma menção honrosa no VIII CineFuturo.

Desvelo



Obra de ficção premiada no VIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, o filme de Clarissa mostra uma história de amor que esconde um segredo e supera preconceitos. O documentário Jéssica Cristopherry do trio Paula, Ronei e Rodrigo, traz a complexa construção de uma transformista inusitada, fazendo uma homenagem a esse universo.

Jéssica Cristopherry




O Feciba traz ainda uma mostra competitiva com 14 curtas-metragens e as mostras temáticas Infantojuvenil e Bahia Adentro, além de longas-metragens de diferentes épocas. O Festival de Cinema Baiano é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, viabilizada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Secretaria de Cultura da Bahia.


Fonte: Assessoria de imprensa da Quarta Via Comunicação, através de Jane Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário