domingo, 7 de abril de 2013

FESTin: Filme "Colegas" com a presença do realizador Marcelo Galvão e do ator e humorista Rui Unas.




Ontem, dia 6 de abril, às 21h30, o FESTin exibiu o filme brasileiro "Colegas", numa sessão que contou com a presença do realizador Marcelo Galvão e do ator e humorista português Rui Unas, que integrou o elenco deste original longa-metragem protagonizada por três atores com Síndrome de Down.

No início da sessão teve lugar para uma homenagem ao Festival de Cinema de Gramado, que foi representado no FESTin pela Coordenadora do Festival e Secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk.

Vencedor dos prémios de Melhor Filme, Melhor Direção de Arte e Prémio Especial do Júri na 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado (Brasil), bem como em festivais em Moscovo, Trieste e São Paulo, "Colegas" foi estreado comercialmente no Brasil em 1 de Março deste ano, com uma criativa campanha no youtube que visava concretizar o sonho do ator principal Ariel Goldenberg: conhecer o ator americano Sean Penn: http://www.youtube.com/watch?v=bHNTPdy0CIM. O vídeo foi visto por mais 1,5 milhão de pessoas. Embora Sean Penn não tenham comparecido na estreia, o mesmo recebeu Ariel na sua casa em Los Angeles.

Sobre o filme:

Colegas

(este filme também faz parte da Homenagem ao Festival de Gramado)

Brasil, 2012, 100 minutos, Ficção

Realização: Marcelo Galvão

Com: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Leonardo Miggiorin, Juliana Didone, Marco Luque, Germano Pereira.

Sinopse: Colegas é uma divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down, apaixonados por cinema. Um dia, inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido para se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo a Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Trailer

Fonte: www.youtube.com

Prémios:

- 40º Festival de Gramado 2012 – Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Prémio Especial do Júri

- International Disability Film Festival “Breaking Down Barriers”, Moscovo – Prémio Caneskov

- 27º Festival del Cinema Latino-americano di Trieste – Prémio do Público

- 36ª Mostra internacional de Cinema de São Paulo – Melhor Filme Júri Popular

Fonte: FESTin - Assessoria de Imprensa, através de Catarina Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário