terça-feira, 16 de abril de 2013

“AUDIÇÃO COMENTADA COM HIQUE GOMEZ”, abre Núcleo da Canção em 2013.




O músico, compositor, arranjador, ator, diretor de espetáculos e homem-banda Hique Gomez abre a série de audições comentadas do Núcleo da Canção em 2013.

O multifacetado artista gaúcho – mundialmente conhecido como o violinista sborniano Kraunus Sang do Tangos e Tragédias – apresentará em primeira mão as canções de seu mais recente projeto, Samba às Pampas, ainda inédito.

Segundo Hique, Samba às Pampas segue a tendência contemporânea de grandes fusões ao mesclar chacarera com samba e elementos eletrônicos com instrumentos acústicos, mas a ideia é bem antiga. Ela surgiu em 1999, quando o Tangos e Tragédias foi homenageado pela Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, que escolheu o espetáculo como tema enredo para seu desfile de carnaval.

No encontro do Núcleo da Canção, que contará com a medição do professor Luís Augusto Fischer, ouviremos também, além das composições que fazem parte deste novo trabalho, algumas faixas do álbum O Teatro do Disco Solar.

Em atuação desde 2008, o Núcleo de Estudos da Canção da UFRGS foi idealizado com a ambição de ampliar o espaço reservado à troca de conhecimentos sobre canção popular brasileira de forma transdisciplinar. Seus encontros reúnem estudantes e professores de várias especialidades, estudiosos da canção, cancionistas, ouvintes e interessados.

Serviço

O quê: Audição comentada com Hique Gomez.

Data: 22 de abril – segunda-feira – 19h

Local: Sala Fahrion – 2º andar do prédio da reitoria da UFRGS, av. Paulo Gama, 110.

Ingresso: Entrada Franca – inscrições no site www.difusaocultural.ufrgs.br


Fonte: Departamento de Difusão Cultural, Prorext – UFRGS, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário