domingo, 30 de dezembro de 2012

Sem poder falar, comer ou beber, crítico norte-americano divulga lista de melhores de 2012.

Bom! Ontem o “A Hora Do Cinema” divulgou a sua lista dos melhores de 2012, e hoje iremos divulgar a lista realizada por Roger Ebert, crítico de cinema do Chicago Sun-Times, um dos mais respeitados dos EUA, porém, como vocês poderão constatar, ele ficou restrito a produções mais recentes e sendo que muitas delas ainda não tiveram exibições aqui nas Salas de Cinemas brasileiras, já a nossa lista tem entre outras produções que iniciaram suas exibições nas Salas de Cinemas brasileiras no final de 2011 e que tiverem sequência em 2012, ok? Abaixo segue um texto elaborado pelo Site UOL e logo após acompanhe a lista de Roger Ebert.


Roger Ebert, crítico de cinema norte-americano


Roger Ebert divulgou em seu blog na versão digital do Chicago Sun-Times, a sua lista de melhores filmes de 2012. Na introdução, ele disse que bateu seu próprio recorde este ano, ao escrever mais de 300 críticas e classificou a safra como uma das melhores em anos recentes.

Contou ele também que, a caminho dos Oscar, ele sofreu uma fissura no quadril que agora o impede de andar, embora não cause dor. "Não tem nada a ver com o câncer", escreveu. "É pura má sorte."

Há seis anos, Ebert teve um câncer que começou na glândula salivar, foi para a tireoide e depois para a mandíbula. Enquanto se tratava, saiu de cena. Perdeu boa parte da metade inferior do rosto, inclusive a capacidade de falar, comer e beber. Ele fala por meio de um programa de computador, come e bebe através de sondas, além de respirar graças a uma traqueostomia.

Segue a lista de Ebert

1. "Argo"

2. "A Aventura de Pi”

3. “Lincoln"

4. "Marcados Para Morrer"

5. "A Negociação"

6. "Vôo"

7. "As Sessões"

8. "Indomável Sonhadora"

9. "Oslo, 31 de Agosto"

10. "A Simple Life" (Tao Jie)

Fonte: http://cinema.uol.com.br


Observação: Esta foi a nossa última postagem em 2012, a partir dos meses de janeiro e fevereiro, nossa postagem ocorrerá durante 3 vezes na semana, voltando a ser diariamente a partir do mês de março, isso tudo é para que possamos recarregar as nossas baterias e assim iniciar com todo o gás no ano de 2013. Deixamos aqui o nosso agradecimento a todos os nossos amigos, seguidores e demais simpatizantes, por este agradável 2012 que está se indo, e que o ano de 2013 seja cheio de Paz, de Saúde e de muitas realizações para todos vocês e seus familiares, são os votos da Equipe “A Hora Do Cinema”.

www.ahoradocinema.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário