sábado, 29 de dezembro de 2012

Acompanhe! A lista dos Top Ten dos Cinemas em 2012, realizada pelo “A Hora Do Cinema”.

Bom! Lista dos melhores é sempre um critério muito particular, porém, o que se busca com tal critério, é que ele sirva como um parâmetro. No caso dos filmes exibidos nas Salas brasileiras durante o Ano que está se indo (2012), espero que sirva como uma boa ferramenta para aqueles que estão indecisos em relação a que filmes assistirem no conforto de seus lares, nestas férias de Verão, no entanto também sei que em uma lista restrita, muita coisa boa acaba ficando de fora, entretanto, lista é lista e também serve para deixar está dúvida no ar. Então indo para o que interessa, nossa lista começará do 10º colocado e seguirá até o 1º colocado da lista, ok?




10º - Shame, direção de Steve McQueen

Sinopse: Brandon (Michael Fassbender) é um cara bem sucedido que mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo. Contudo, sua rotina de viciado em sexo acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele.

Comentário: Filme que Mostra a Solidão que algumas pessoas passam, mesmo residindo em grandes Metrópoles. Destaque para os protagonistas Michael Fassbender e Carey Mulligan, que na minha concepção foram os grandes nomes da interpretação, neste ano de 2012.




09º - Para Roma, Com Amor, direção de Woody Allen

Sinopse: Um caleidoscópio de quatro histórias, numa das cidades mais encantadoras do mundo “Roma”.

Comentário: Mesmo não chegando perto do que foi “Meia Noite em Paris” em 2011, o filme “Para Roma, Com Amor” está tranquilamente entre os 10 melhores filmes do ano de 2012, pois, só Woody Allen para conseguir manter a atenção do público até o final, em um filme com quatro histórias paralelas, prática que geralmente acaba se tornando muito chata no decorrer de uma história.




08º - Frankenweenie, direção de Tim Burton

Sinopse: Depois de perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor Frankenstien usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo - com apenas alguns pequenos ajustes, porém, no decorrer da história Victor aprenderá que muitas vezes o ato de “dominar a vida”, poderá vir a se tornar algo monstruoso.

Comentário: Poderia aqui estar tranquilamente à animação “Paranorman”, porém, a homenagem que “Tim Burton” presta no de correr da história, aos grandes personagens do gênero (destaque para “A Noiva de Frankenstein”), faz com que “Frankenweenie” seja o meu preferido no gênero animação em 2012.




07º - Aqui é o Meu Lugar, direção de Paolo Sorrentino

Sinopse: Cheyenne (Sean Penn) é um astro da música, afastado dos palcos há mais de 20 anos. Deprimido e refém de sua própria fama, sua vida se resume a viver de renda, algo que não faz o menor sentido para ele. Quando recebe a notícia que seu pai, que não vê há 30 anos, está muito doente, resolve visitá-lo, mas chega tarde demais. Decidido a encontrar aquele que foi o algoz do seu pai nos tempos do campo de concentração de Auschwitz, ele sai em busca pelos Estados Unidos numa viagem que quebra a rotina e mudará para sempre sua vida.

Comentário: Filme que não foi muito bem aceito pela crítica, porém, essa Película tem como protagonista “Sean Penn”, uma Trilha Sonora regada a “Talking Heads” e ainda apresenta um final surpreendente. Agora! Entre nós, isso tudo são elementos suficientes para que possamos pagar o valor do ingresso, sem demonstrar receio algum.




06º - O Que Eu Mais Desejo, direção de Hirokasu Koreeda

Sinopse: No Japão, na ilha de Kyushu, dois irmãos vivem separados após o divórcio de seus pais. Koichi (Koki Maeda), o mais velho, de 12 anos, mora com sua mãe no sul da ilha e seu irmão mais novo Ryunosuke (Ohshirô Maeda) com o pai, no norte da ilha. O que o irmão mais velho deseja, acima de tudo, é que sua família viva junto novamente. Por isso, quando escuta de um amigo da escola a história de que um desejo pode ser realizado se feito no momento em que dois trens-bala se cruzam, ele decide organizar uma viagem secreta até o ponto de intersecção dos trens, onde o milagre poderá acontecer.

Comentário: Um filme Suave, Simples e Direto, uma atração para toda a família, também uma oportunidade para aqueles que ainda não conhecem o rico cinema japonês (rico no sentido de elementos, e não no sentido monetário), para assim apreciar e quem sabe acabar viciado nesse tipo de cinema.




05º - Gonzaga – De Pai Para Filho, direção de Breno Silveira

Sinopse: O filme mostra a relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), dois artistas, dois sucessos.

Comentário: Representando o cinema nacional em 2012 poderia estar tranquilamente o filme “À Beira Do Caminho”, que também é dirigido por “Breno Silveira”, porém, além da envolvente história que o filme “Gonzaga – De Pai Para Filho” apresenta, ele me fez gostar ainda mais da música do grande compositor “Gonzaguinha”.




04º - O Artista, direção de Michel Hazanavicius

Sinopse: Na Hollywood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço, e acabe caindo no esquecimento? Enquanto isso, a bela Peppy Miller (Bérénice Bejo), jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para trabalhar no segmento. Então! Será o fim da carreira e da paixão, do grande George Valentin?

Comentário: 2012 ano em que o cinema francês esteve em alta, nada mais justo que o filme “O Artista” ganha-se os principais prêmios na entrega do Oscar deste ano, destaque para a interpretação impecável do Cãozinho “Uggie”.




03º - Intocáveis, direção de Olivier Nakache, Eric Toledano

Sinopse: Aristocrata contrata um jovem para ser o seu cuidador após um acidente de parapente, que o deixou tetraplégico. O que era para ser um período experimental acaba virando uma grande aventura.

Comentário: Para provar que 2012 foi o ano do cinema francês, surge “Intocáveis”, que para mim é o favorito ao “Oscar 2013” na categoria de Filme Estrangeiro.




02º - Argo, direção de Ben Affleck

Sinopse: Em 1979, durante crise política iraniana, Tony Mendez (Ben Affleck), especialista em disfarces, é recrutado pela CIA para resgatar seis norte-americanos, refugiados na casa do embaixador canadense em Teerã. Para a missão, Mendez e um maquiador de Hollywood criam um falso filme para tentar tirá-los do país.

Comentário: Filme que faz ressurgir a grande polêmica “Ben Affleck” é melhor Diretor do que Ator? Já na mina humilde opinião, quando ele quer, ele se sai bem nas duas funções, “Argo” está aí para provar este meu argumento, e mais uma coisa, “Argo” não sairá de mãos abanando na premiação do Oscar 2013, pode acreditar.




01º - Elefante Branco, direção de Pablo Trapero

Sinopse: Os padres Julián e Nicolas, junto da assistente social Luciana, lutam para solucionar os problemas sociais do bairro. Porém, seus esforços entram em conflito com a igreja, o governo, o narcotráfico e a polícia.

Comentário: O filme argentino “Elefante Branco” que assim como outros desta lista, ainda se encontram em cartaz em algumas salas de cinema no Brasil, é o grande nome do cinema mundial em 2012, também poderá! Filme que tem em seu elenco o grande “Ricardo Darín”, que nesse filme se apresenta como ator Coadjuvante (raridade na carreira dele, pois, geralmente ele é o Ator principal dos filmes em que ele atua). A função de Ator principal fica a cargo do ator belga “Jérémie Renier”, que manda ver muito bem no papel de padre “Nicolas”. Bom! Você tem duas saídas, ou vai correndo ao cinema que ainda exibe “Elefante Branco”, ou aguarde! A chegada dele as Locadoras, enquanto isso fique com trailer do grande vencedor de nossa lista dos “Top Ten” dos cinemas no ano de 2012.


Trailer
Fonte: www.youtube.com





Fonte: www.ahoradocinema.com, ahoradocinema1.blogspot.com.br, através de Antonio Francisco da Silva Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário