quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Xingu" e "O Som Ao Redor" concorrem com "Heleno" a indicação ao Globo de Ouro.

Cenas dos filmes "Xingu", "O Som Ao Redor" e "Heleno"

Mais dois filmes brasileiros entraram na disputa por uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira: "Xingu", de Cao Hamburger, e "O Som ao Redor", de Kléber Mendonça. Junto com "Heleno", de José Henrique Fonseca, anunciado na quarta-feira dia 07, ambos estão qualificados.

Prêmio concedido pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, o Globo de Ouro tem tradição na comunidade de entretenimento norte-americana e é considerado um dos principais termômetros do Oscar.

Para concorrer aos Globos, o filme tem que ser inscrito diretamente pelo produtor e exibido de alguma forma para os associados. É um processo simples, que não depende de endosso de Ministério da Cultura ou coisa parecida. Não há limite de títulos por país.

Com exceção do Brasil, a maioria dos filmes escolhidos por seus países para o Oscar já havia sido apresentado também para os votantes dos Globos de Ouro. Além de outros títulos dos mesmos países, já que o regulamento permite.

Em 2011, enquanto os belgas tinham "Gamin au Velo", os espanhóis, "La Piel Que Habito", os chilenos, "Violeta Vai Ao Céu", e os iranianos, o vitorioso "A Separação", o Brasil tinha "Bruna Surfistinha". 'Tropa de Elite 2" foi inscrito, mas acabou desqualificado por ter estreado no Brasil fora do prazo.

O anúncio das indicações será no dia 13 de dezembro. A cerimônia de entrega ocorre em 13 de janeiro, em Los Angeles, em um hotel tradicional do bairro de Beverly Hills. A rede norte-americana NBC fará a transmissão ao vivo, a partir das 17h locais (21h de Brasília).

Fonte: http://cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário