sábado, 17 de novembro de 2012

CINE NA PRAÇA EXIBE OS FILMES “ANTÔNIA”, “ACROSS THE UNIVERSE” E O CLÁSSICO “CANTANDO NA CHUVA”.

** projeto acontece de outubro de 2012 a janeiro de 2013, na Praça Victor Civita

** 22/11, quinta, debate com a diretora Tata Amaral após a sessão

** Entrada Gratuita

Com o tema “Cinema & Música”, o Ciclo 03 do Cine na Praça, projeto que exibe filmes gratuitos às quintas-feiras, na Praça Victor Civita, exibe filmes do gênero musical como “Across the Universe”, “Antônia” e o clássico “Cantando na Chuva”.

A convidada deste ciclo é a diretora Tata Amaral, que participará de um debate após a sessão de seu filme “Antônia”, no dia 22/11, às 20h. No filme, Preta (Negra Li), Barbarah (Leila Moreno), Mayah (Quelynah) e Lena (Cindy) são quatro amigas de infância que moram na Zona Norte de São Paulo e formam o conjunto de hip hop que dá nome ao filme. Enquanto lidam com a violência da região onde moram e o machismo dentro da cena musical, elas tentam o sucesso. O curta “Batuque na Cozinha”, de Anna Azevedo abre a sessão.

No dia 26/11, será exibido o longa “Across the Universe”, de Julie Taymor, que conta a história de amor de Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood). Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de Liverpool, tendo como guias o Dr. Robert (Bono) e o Sr. Kite (Eddie Izzard). Os curtas “Tim Maia”, de Flávio Tambellini e “Mutantes”, de Antonio Carlos Fontoura abrem a sessão.

E para encerrar o ciclo 03, o clássico “Cantando na Chuva”, de Stanley Donen e Gene Kelly será exibido no dia 06/12, às 20h. Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois astros do cinema mudo, que com a chegada do som devem produzir um filme falado. O curta “Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba”, de Ricardo Dias e Thomaz Farkas abre a sessão.

O principal objetivo do projeto é apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual através de exibições gratuitas de longas e curtas, além de promover debates com renomados cineastas brasileiros. Ao todo, serão exibidos 22 filmes, que foram divididos em 4 ciclos temáticos e 4 debates com diretores convidados.

Com a curadoria de Ivan Melo, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.

SERVIÇO

CINE NA PRAÇA - DE OUTUBRO DE 2012 A JANEIRO DE 2013

LOCAL: PRAÇA VICTOR CIVITA – RUA SUMIDOURO, 580

HORÁRIO: 20H

ENTRADA GRATUITA

CICLO 03 – CINEMA & MÚSICA

22/NOVEMBRO/2012

20h – Curta: BATUQUE NA COZINHA, de Anna Azevedo (19min)

20h30 – Longa: ANTÔNIA, de Tata Amaral (90min)

Debate: Tata Amaral (após a exibição do longa)



29/NOVEMBRO/2012

20h – Curta 01: TIM MAIA, de Flávio R. Tambellini (14min) - Curta 02: MUTANTES, de Antonio Carlos da Fontoura (7min)

20h30 – Longa: ACROSS THE UNIVERSE, de Julie Taymor (133min)



06/DEZEMBRO/2012

20h – Curta: PIXINGUINHA E A VELHA GUARDA DO SAMBA, de Ricardo Dias, Thomaz Farkas (10min)

20h30 – Longa: CANTANDO NA CHUVA, de Stanley Donen & Gene Kelly (118min)



CENSURA DO CICLO: 14 ANOS

Fonte: ATTi Comunicação, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário