terça-feira, 2 de outubro de 2012

PROJETO CINE NA PRAÇA EXIBE O LONGA “TÃO FORTE E TÃO PERTO” E O CURTA “PALÍNDROMO”.

O projeto CINE NA PRAÇA traz uma seleção de 22 filmes e 4 debates com renomados cineastas brasileiros, durante os meses de outubro de 2012 a janeiro de 2013, na Praça Victor Civita. Com a proposta de apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual, o projeto foi desenvolvido sob 4 ciclos temáticos, sendo que as obras selecionadas que compõem a programação representam alguns dos destaques da produção nacional e internacional.

A primeira sessão acontece no dia 04/10, quinta, às 19h, com a exibição do longa “Tão Forte e Tão Perto”, de Stephen Daldry e o curta “Palíndromo”, de Philippe Barcinski. Os filmes, que fazem parte do Ciclo 01 do projeto, abordam temas como angústias, paradigmas, da sociedade na virada do milênio e banalização da violência, seja de ordem social, política ou fundamentalista.

No longa, um garoto de nove anos encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai (Tom Hanks), que morreu no World Trade Center no 11/09. Ele embarca numa incrível jornada em busca de um segredo pela cidade de Nova York, encontrando pessoas de todos os tipos e sobreviventes do atentado.

Já o curta “Palíndromo”, de Philippe Barcinski, conta uma história simples de forma inusitada, onde um homem perde tudo que tem.

Com a curadoria de Ivan Mello, o projeto CINE NA PRAÇA foi idealizado pelo produtor Thiago Kling. A realização é da Alexa Cultural com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com a parceria da Associação Amigos da Praça Victor Civita e com o patrocínio da Usina São Manoel.

SERVIÇO

CINE NA PRAÇA EXIBE O LONGA “TÃO FORTE E TÃO PERTO” E O CURTA “PALÍNDROMO”

QUANDO: 04 de outubro, quinta-feira

HORÁRIO : 19h curta || 19h30 longa

LOCAL : Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros – São Paulo)

CAPACIDADE: 350 pessoas sentadas

CONTATO : www.pracavictorcivita.org.br

OBSERVAÇÃO: O portão fechará às 19H30

SINOPSES:

Tão Forte e Tão Perto, de Stephen Daldry (EUA, 2011,129 minutos).

Uma criança excepcional encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2011, e embarca em uma jornada secreta por Nova York.

Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Thomas Horn, Adrian Martinez, Zoe Caldwell, Gina Varvaro.



Palindromo, de Philippe Barcinski (Brasil, 2001, 11 minutos).

Um homem perde tudo que tem. Uma história simples contada de forma inusitada.

Elenco: Eucir de Souza, Eugênio Puppo, Silvio Restiffe.



Fonte: Atti Comunicação, através de Valéria Blanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário