segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Filme “Quem se Importa”, de Mara Mourão, será exibido no dia 11 de outubro na Etec do Butantã.

No próximo dia 11 de outubro, o projeto Rede Brazucah realiza na Etec de Butantã, com entrada gratuita e aberta ao público, duas sessões do documentário “Quem se Importa” (90 min, cor, 2012) de Mara Mourão e o curta “Alma Carioca – Um Choro de Menino” (5min, cor, 2002) de William Côgo. A primeira sessão será às 16h e a segunda às 19h.

Lançado em 2012, “Quem se importa” é um documentário que mostra histórias de empreendedorismo social pelo mundo e pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

O bangladeshiano Muhammad Yunus, criador do primeiro banco comunitário do mundo; o peruano Joaquin Leguia, que procura destinar 1% da terra de seu país às crianças para o cultivo sustentável; o brasileiro Eugênio Scanavino, que levou um barco-hospital a navegar pelas águas da Amazônia paraense, atendendo a comunidades ribeirinhas. São estes alguns dos 18 empreendedores sociais retratados no documentário narrado por Rodrigo Santoro e com direção de Mara Mourão.

Já o Curta “Alma Carioca” conta a História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20. Ele testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.

A sessão é organizada pela agente Brazucah, Andiara, estudante da Etec do Butantã. O trabalho dos agentes é intermediar e gerenciar diversos contatos dentro da escola onde estuda e articular parcerias e promoções com a comunidade local.

As Etecs que recebem as sessões de cinema da Rede Brazucah são de Heliópolis, Cidade Tiradentes, Carapicuíba, Etec Roberto Marinho, Etec Cepam, Jaraguá, Parelheiros, Etec de Artes e também das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Cubatão, Fernandópolis, Guarujá, Jundiaí, Mogi das Cruzes, São Vicente, Santo André, Cachoeira Paulista, Franco da Rocha, Embu das Artes e São Bernardo do Campo.

Serviço

Exibição do longa-metragem “Quem se Importa” (90 min, cor, 2012) de Mara Mourão e o curta “Alma Carioca – Um Choro de Menino” (5min, cor, 2002) de William Côgo.

Quando: 11/10/2012 - 1º sessão às 16h / 2° sessão às 19h

Onde: Etec Butantã – (CEPAM) - Av. Lineu Prestes, 913, Cidade Univ. da USP Butantã / São Paulo – SP

ENTRADA GRATUITA E ABERTA AO PÚBLICO

Mais informações: www.redebrazucah.com.br

Sinopse dos filmes

“Quem se importa” (90 min, cor, 2012): Documentário sobre o trabalho dos Empreendedores Sociais, pessoas que estão mudando as sociedades através de ideias criativas e de impacto social suficientes para se transformarem em políticas públicas.

Abaixo segue cenas do longa-metragem “Quem se importa”











“Alma Carioca – Um Choro de Menino” (5min, cor, 2002): História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20 e testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.

Fonte: ATTi Comunicação e Ideias, através de Thais Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário