quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasil no Oscar 2013: O Palhaço é o candidato brasileiro no Oscar 2013.

Fonte: www.google.com.br/imagens

O Palhaço, drama estrelado por Selton Mello, foi escolhido como o representante brasileiro na disputa por uma das cinco vagas na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2013. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, pela Comissão Especial de Seleção montada pela Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura. Confira a seguir os outros longas-metragens que também disputavam a indicação:

Xingu - O drama era um dos favoritos na disputa, mas foi derrotado por O Palhaço. No enredo, a história dos irmãos Villas-Bôas, que largam uma vida confortável para embarcar em uma expedição ao Alto do Xingu. Eles conseguem estabelecer contato com os índios e vão lutar por seus direitos. A direção é assinada por Cao Hamburger e o elenco tem nomes de peso como João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat.

Heleno - Exibido totalmente em preto e branco, o longa-metragem estrelado por Rodrigo Santoro conta a história do grande jogador de futebol Heleno de Freitas. Boêmio e mulherengo, o astro sempre foi polêmico dentro e fora dos campos. Até hoje é um dos maiores ídolos do Botafogo.

Paraísos Artificiais - Dos mesmos produtores de Tropa de Elite, o filme traz no elenco a estrela do público teen Nathalia Dill. Na trama, uma DJ reencontra uma antiga paixão fora do país e tudo muda em sua vida.

2 Coelhos - A melhor pós-produção da história do cinema nacional, o filme é um show de efeitos especiais. O longa-metragem tem tudo que os fãs do diretor Guy Ritchie adoram e poderia ter conseguido um público bem maior nas telonas.

Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha - Continuação do famoso filme O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, o longa-metragem conta com Ney Matogrosso no elenco.

Corações Sujos - Adaptação do ótimo livro de Fernando Morais, o longa-metragem não mantém o bom nível e recebeu críticas com avaliações bem negativas.

Billi Pig - Selton Mello aparece de novo nessa lista, dessa vez ao lado da bela Grazi Massafera.

Capitães da Areia - Baseado na obra literária Capitães de Areia, de Jorge Amado, avô da diretora, o filme fala de um grupo de meninos que viviam suas aventuras, à margem da lei, nas estreitas ruas e praias de Salvador, da década de 1940.

À Beira do Caminho - O drama assinado por Breno Silveira, e que tem o bom ator João Miguel no elenco, fez sucesso no Cine PE 2012, levando seis prêmios para casa.

Colegas - Grande vendedor de Gramado 2012, a produção aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida, sob o ponto de vista de três jovens com síndrome de Down.

Elvis e Madona - Apesar de sido gravado entre os anos de 2008 e 2009, o filme só estreou no final do ano passado. Ambientada em Copacabana, Rio de Janeiro, a trama traz Elvis, ou melhor, Elvira (Simone Spoladore), uma fotógrafa que começa a trabalhar como entregadora de pizza para juntar dinheiro. Um dia, ela conhece Madona (Igor Cotrim), uma travesti que sonha em fazer um grande show do estilo Teatro de Revista.

Meu País - Segundo filme de Rodrigo Santoro a entrar na lista, a produção conta outros dois nomes de peso: Cauã Reymond e Débora Falabella.

Histórias Que Só Existem Quando Lembradas - Drama se passa em um pequeno vilarejo onde ninguém morre há muitos anos, mas que é sacudido pela chegada de uma jovem fotógrafa cheia de energia.

Menos que Nada - Lançado simultaneamente nos cinemas, internet, TV e DVD, o filme de Carlos Gerbase tenta inovar, mas não tem grande êxito em suas propostas.

O Carteiro - Dirigido por Reginaldo Faria, o longa-metragem conta a história de Victor (Carlos André Faria), um rapaz que trabalha como carteiro numa pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul.

Trailer de “O Palhaço”, nosso representante na disputa por uma das vagas na categoria Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.
Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.cineclick.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário