quarta-feira, 19 de setembro de 2012

1001 filmes para ver antes de morrer, de Steven Jay Schneider.



Traduzido para 25 línguas e com mais de um milhão de exemplares vendidos, 1001 filmes para ver antes de morrer inclui obras de mais de 30 países e revela o que há de melhor no cinema de todos os tempos.

Nesta edição atualizada, que conta com sucessos recentes, mais de 50 críticos consagrados selecionaram 1001 filmes imperdíveis e os reuniram neste guia de referência para todos os apaixonados pela sétima arte.

Ilustrado com centenas de cartazes, cenas de filmes e fotos de atores, o livro traz lado a lado as obras mais significativas de todos os gêneros – de ação a vanguarda, passando por animação, comédia, aventura, documentário, musical, romance, drama, suspense, terror, curta-metragem e ficção científica.

Organizado em ordem cronológica, este livro pode ser usado para aprofundar seus conhecimentos sobre um filme específico ou simplesmente para escolher o que assistir hoje à noite.

****

Um verdadeiro caldeirão de tendências e culturas, 1001 filmes para ver antes de morrer atravessa um século de produção cinematográfica.

Do clássico ao underground, do cult ao noir, do terror ao romance – os filmes que marcaram época e emocionaram plateias podem ser encontrados neste guia imperdível.

Selecionados por terem sido bem recebidos pelo público ou pela crítica, os filmes incluídos nesta lista têm sempre um elemento especial: são inovadores na estética ou polêmicos no conteúdo, ganharam status de “clássico” ou levaram milhares de espectadores às lágrimas ou ao riso. E, juntos, formam um panorama do desenvolvimento do cinema mundial.

Em 1001 resenhas informativas e interessantes, você vai conhecer detalhes dos bastidores, sinopses dos filmes e curiosidades sobre as gravações.

Percorrendo mais de um século de produções extraordinárias, você vai descobrir os filmes que não deveria ter perdido, os clássicos que merecem ser revistos e as obras-primas de que você nunca tinha ouvido falar. Até agora.

Dados

960 páginas
16 x 21 cm
Brochura
R$ 59,90
Coleção 1001 e 501
Lançamentos

Sobre o autor

Steven Jay Schneider é crítico de cinema, estudioso acadêmico e produtor com mestrados em Filosofia e Estudos de Cinema pelas universidades de Harvard e de Nova York. É autor de Designing Fear: An Aesthetics of Cinematic Horror, editor dos livros The Horror Film and Psychoanalysis: Freud’s Worst Nightmares, New Hollywood Violence, 100 European Horror Film, Fear Without Frontiers: Horror Cinema Around the Globe, Traditions in World Cinema e The Horror Film. Co-editou Understanding Film Genres, Horror International e Underground USA: Filmmaking Beyond the Hollywood Canon.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário