quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Festival de San Sebastian divulga participantes internacionais de sua 60ª edição; confira:

Fonte: www.google.com.br/imagens

O Festival de Cinema de San Sebastian, na Espanha, divulgou nesta quinta-feira (02/08) a lista de participantes internacionais do evento. Dentre os selecionados estão o francês François Ozon, com "In the House", e o argentino Carlos Sorin, com "Fishing Days". As informações são do site da revista "Variety".

Ozon não participa de San Sebastian desde "O Refúgio", de 2009. "In the House" é um thriller sobre o relacionamento entre um aluno e sua professora. Kristin Scott Thomas e Emmanuelle Seigner estão no elenco. "Fishing Days", de Sorin, conta a história de um ex-alcoólatra de 50 anos que resolve se mudar para a aldeia onde sua filha vive, na Patagônia. Sorin já esteve no festival com "Histórias Mínimas" (2002) e "O Caminho de San Diego" (2006).

Três dos títulos divulgados são baseados em temas sociais: "The Attack”, de Ziad Doueiri; "All Apologies", de Emily Tang; e "The Dead and the Living", de Barbara Albert. O primeiro é uma adaptação do best-seller de mesmo nome de Yasmina Khadra sobre o dilema de um cirurgião árabe-israelense cuja esposa realizou um atentado que matou 19 pessoas.

"All Apologies" trata de um homem que pressiona uma mulher para que ela dê a ele uma criança, depois que o marido dela matou o filho dele num acidente. "The Dead and the Living", que estreia no evento, trata da Segunda Guerra Mundial sob os olhos de uma mulher de 25 anos.

"Arbitrage", produção americana estrelada por Richard Gere e Susan Sarandon, irá abrir o evento. O festival ocorre na cidade de Donostia, entre os dias 21 e 29 de setembro.

Trailer de "Arbitrage"
Fonte: www.youtube.com


Fonte: http://cinema.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário