quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Editora Sextante Recomenda: Como iniciar uma conversa e fazer amigos, de Don Gabor.



Muitas pessoas perdem a oportunidade de fazer novas amizades ou contatos profissionais por não saberem como iniciar e manter uma conversa. Essa dificuldade se estende para a internet, canal de comunicação cada dia mais popular em função das redes sociais, como Facebook e LinkedIn.

Neste livro, Don Gabor ensina que começar um diálogo é mais simples do que parece e que depende apenas de tomar a iniciativa, demonstrar interesse pelo outro e valorizar as pessoas e a si mesmo como indivíduos únicos.

Contudo, o medo de ser rejeitado faz com que muitas pessoas evitem o primeiro contato, desperdiçando a chance de iniciar novos relacionamentos.

Não importa se você quer conhecer alguém, se aproximar de seus colegas de trabalho ou ter um diálogo mais estreito com sua família: a melhor maneira de alcançar esses objetivos é conhecer as técnicas de conversação.

Usando exemplos tirados da vida real, este livro vai juda-lo a identificar as estratégias de comunicação mais adequadas à sua personalidade. Também dará dicas sobre linguagem corporal e lhe mostrará como criar um perfil interessante nos sites de relacionamentos.

Com a prática, você ganhará confiança e construirá relacionamentos mais profundos e significativos.

****

As pessoas têm necessidade de se relacionar. No trabalho, em casa ou no clube, queremos falar sobre nosso dia a dia, comentar as notícias dos jornais, dar opinião sobre diferentes assuntos. Geralmente o relacionamento se inicia por meio de uma conversa.

Parece fácil, mas muita gente tem dificuldade de fazer o primeiro contato e, assim, conhecer novas pessoas e construir amizades.

Consultor de técnicas de conversação há quase 30 anos, Don Gabor apresenta neste livro estratégias simples para você aprimorar suas habilidades de comunicação, desenvolver a autoconfiança e não ter medo de se aproximar dos outros numa festa, no trabalho ou mesmo na rua.

Utilizando exemplos de situações reais, o autor ensina a quebrar o gelo inicial, a decorar os nomes das pessoas e a fugir de conversas constrangedoras.

Conheça alguns segredos para você se tornar mais sociável e bom de papo:

• Sorria e estabeleça contato visual ao ser apresentado a uma pessoa;

• Demonstre curiosidade e interesse pelos outros;

• Não faça queixas nem fale sobre temas negativos ou notícias violentas;

• Pergunte sobre acontecimentos importantes da vida das pessoas.

Dados

228 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor

Don Gabor é consultor de técnicas de conversação e tem mais de 10 livros publicados. É membro da National Speakers Association e presidente da Conversation Arts Media. Colabora regularmente com rádios, jornais e Tvs americanas e presta consultoria a empresas como American Express, Marriott, Standard & Poors, Viacom, entre outras.

Para mais informações, visite o site: www.DonGabor.com

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário