domingo, 22 de julho de 2012

Israel faz campanha para Woody Allen filmar no país.

Fonte: www.google.com.br/imagens

O presidente de Israel e representantes das cidades de Jerusalém e Tel Aviv estão tentando convencer Woody Allen a rodar seu próximo filme no país.

Shimon Peres, o presidente do estado, fez essa proposta ao diretor, que é judeu, em uma reunião em Nova York, segundo o jornal Ha'aretz.

Além disso, o prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, se encontrou recentemente com Allen e o convidou a filmar em Jerusalém. O diretor de Para Roma, com amor teria prometido "estudar seriamente a proposta", segundo fontes da Prefeitura. Barkat deve reunir-se novamente com o cineasta em sua próxima visita aos Estados Unidos.

Já a capital, Tel Aviv, quer um filme de Allen para apresentar a cidade ao mundo. "A Prefeitura está liderando um projeto para posicionar a cidade na esfera internacional", declarou o prefeito Ron Huldai à publicação.

"Obviamente, um filme em Tel Aviv seria um instrumento para promover a cidade no exterior, e temos constantes e estreitos contatos com destacadas figuras em Hollywood, com o Governo e o mundo do cinema e esperamos que isto se materialize", acrescentou.

A campanha chegou também aos Estados Unidos. O The Jewish Journal of Los Angeles lançou uma campanha para arrecadar fundos para Allen filmar em Israel, assim como aconteceu com cidades europeias que ajudaram no financiamento de filmes, caso de Vicky Cristina Barcelona e Match Point.

Fonte: www.cineclick.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário