quarta-feira, 4 de julho de 2012

Editora Sextante Recomenda: Fazendo as pazes com a vida, de Iyanla Vanzant.



“Vou contar a história de como uma autora consagrada termina sem nenhum tostão, em busca de um lugar onde morar. Vou mostrar como um relacionamento de 37 anos termina num divórcio anunciado por e-mail.

Vou compartilhar como a mestre espiritual internacionalmente reconhecida se vê sentada na beira da cama, numa casa hipotecada de 1 milhão de dólares, pensando em suicídio.

Mas também vou falar sobre o poder da amizade, da fé e da oração.

Vou falar sobre traição e a devastação que ela causa a todos os envolvidos. Quero partilhar o que aprendi sobre ter ou não uma visão da vida e sobre o preço de estar atrelado a uma percepção que não é sua.

Quero contar o que aprendi a respeito de falhas de personalidade, fraquezas humanas, mente corrompida, coração partido e espírito depauperado. Estes são os pedaços da minha vida que me levaram ao completo e total colapso.

Quero contar o que aprendi sobre alegria e dor, medo e coragem, raiva e paixão e, sobretudo, paz.

Quero que você saiba como encontrei a paz em meio aos destroços de minha vida.” – Iyanla Vanzant

****

“Vidas desabam quando os alicerces sobre os quais estão assentadas precisam ser refeitos. Não porque Deus nos castigue pelo que fizemos ou deixamos de fazer, mas porque precisam desabar. Em certo momento, eu me sentei, indefesa, e reconheci que uma vida arruinada é um teste de fé da mais alta importância.” - Iyanla Vanzant

Conhecida internacionalmente por usar os aspectos negativos de sua vida como instrumentos de transformação e crescimento, Iyanla Vanzant já vendeu 1 milhão de livros no Brasil e inspirou pessoas ao redor de todo o mundo com suas palavras alentadoras e edificantes.

Neste livro, Iyanla narra sua difícil jornada de autoconhecimento e superação. Num momento em que sua vida parecia ruir – a carreira passava por uma crise, seu grande amor a abandonara e sua relação com Deus estava enfraquecida –, o destino a apunhala com mais um golpe: a morte da filha Gemmia, sua parceira profissional e melhor amiga.

Numa narrativa arrebatadora, ela conta como a dor a fez refletir sobre todos os aspectos de sua realidade, levando-a a se questionar sobre a autenticidade da vida que construíra.

Afundada em dívidas apesar do sucesso, Iyanla se sentia uma impostora ao ensinar às pessoas como superar o sofrimento enquanto ela própria não conseguia se libertar de seus fantasmas. Mas a vida a impeliu a dar a volta por cima e romper o padrão trágico que danificara seus alicerces e moldara sua existência.

Assim, juntando seus cacos e resgatando seus verdadeiros propósitos de vida, voltando-se para Deus e para dentro de si mesma, Iyanla reencontrou seu caminho e se redescobriu completa e muito melhor. Ao fazer as pazes com a vida, ela adquiriu a força e a sabedoria que nos apresenta neste relato emocionante.

Dados

304 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 29,90

Sobre o autor



Iyanla Vanzant é, sem dúvida alguma, um fenômeno editorial. As dificuldades que enfrentou até alcançar o sucesso fizeram com que passasse por muitas experiências que deram um novo rumo a sua vida.

Essas mudanças a levaram a uma nova percepção do mundo, que hoje ela se dedica a compartilhar com as pessoas. Quando criança tinha um peso acima do normal, foi rejeitada e sofreu abusos sexuais. Teve que mudar de família e tornou-se mãe enquanto ainda era adolescente.

Iyanla encontrou o seu caminho quando saiu do segundo casamento e ingressou na Universidade Medgar Evers em Nova York e, mais tarde, na Universidade de Direito da Cidade de Nova York. Mudou-se com seus três filhos para a Filadélfia, onde se tornou defensora pública por três anos.

Mais tarde tornou-se pastora, comprometendo-se a agir de acordo com os princípios do poder divino e da autodeterminação. Além de pastora, Iyanla Vanzant é sacerdotisa iorubá.

Combinando suas habilidades profissionais com as lições que tirou da vida, entregou-se à carreira de escritora e conferencista. Em seus livros e palestras, Iyanla Vanzant se dedica a mostrar como podemos transformar nossas vidas e crescer espiritualmente.

"Meu maior objetivo é que as pessoas conheçam a si próprias com profundidade e usem este conhecimento como um meio de cultivar o amor e a afirmação de seus desejos na condução de suas vidas”.

Além de outros livros publicados, Iyanla é autora de cinco grandes best-sellers sobre crescimento pessoal e cura espiritual, entre os quais Ontem eu chorei (esgotado), Enquanto o amor não vem e Um dia minha alma se abriu por inteiro, lançados no Brasil pela Editora Sextante.

Como fundadora e diretora executiva da Inner Visions Spiritual Life Maintenance Network (Visões Interiores - Rede de Manutenção da Vida Espiritual), ela promove palestras, seminários e workshops nos Estados Unidos. Também é conhecida por suas frequentes participações em programas de televisão, entre os quais o famoso Oprah Winfrey Show. Recentemente, estreou seu próprio programa.

Iyanla recebeu inúmeras condecorações por seu trabalho vindas das mais diferentes pessoas e organizações, como o prefeito de Los Angeles, Tom Bradley, a Associação Nacional da Oportunidade Igualitária na Educação, o Congresso Internacional das Mulheres Negras e a Revista Ebony.

O site da Inner Visions, em inglês, pode ser encontrado em www.innervisionsworldwide.com

Iyanla tem três filhos, quatro netos e mora em Silver Spring, Maryland, com o marido Adeyemi.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário