segunda-feira, 18 de junho de 2012

“Perdidos no espaço” uma série clássica dos anos 60.


Fonte: www.google.com.br/imagens

Baseada na história da Família Robinson, do romance "The Swiss Family Robinson", Perdidos no Espaço se passa em 1997 quando a Terra já estava superpovoada e novos mundos deveriam ser colonizados. A família Robinson foi à escolhida para uma viagem com duração prevista de 68 anos. Na nave Júpiter II, partiram o professor de astrofísica John Robinson, sua esposa Maureen Robinson e seus filhos: Judy, Penny e o prodígio Will. Pilotando a nave estava o major Don West, a tripulação contava também com o espião Doutor Zachary Smith e um Robô. Os membros da família ficariam congelados até chegar ao destino se os planos não tivessem sido alterados pelo Dr. Smith, que entrou escondido na nave para sabotar a missão. Ele reprogramou o Robô para destruir a família e a nave. Dr. Smith acabou ficando preso dentro da nave que partiu rumo ao espaço. O peso extra do intruso faz a Júpiter II sair do curso estabelecido inicialmente e ir em direção a uma chuva de meteoros. Com uma tragédia prestes a acontecer, o Dr Smith, no intuito de salvar a própria pele, descongelou o major West para que ele desse um jeito na situação. Mas era tarde. A família Robinson, foi reanimada e se viu totalmente fora do rumo previsto, ou seja, Perdidos no espaço.

Na versão original em preto e branco, o doutor Smith era mau e astuto, não tinha aquele ar de canastrão que se tornou sua marca registrada na série colorida (2º e 3º temporadas). O Robô também não tinha uma personalidade e era absolutamente frio e com diálogos limitados ao seu papel secundário. A temporada em preto e branco foi pouco apresentada no Brasil, pois a TV em cores era novidade por aqui e não havia muito interesse nas versões em preto e branco. O público queria algo novo, com muitas cores e foi o que ocorreu nas duas temporadas seguintes, ou seja, muitas cores berrantes e imagens insólitas. Também foi a partir da segunda temporada que tanto o doutor Smith, quanto o Robô ganharam mais espaço na série. A série foi encerrada na terceira temporada, sem o retorno para casa e muito menos o cumprimento da missão.

A série foi criada em 1965, pelo produtor Irwin Allen, sem muitos recursos. Quando o esboço da serie foi apresentado à 20th Century Fox e à rede CBS, os executivos adoraram, pois não havia séries que tratassem desse tipo de assunto na época. Além disso, o fato de botar uma família no espaço era o ideal para atrair um leque bem abrangente de público. Perdidos no espaço foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 15 de setembro de 1965 a 6 de março de 1968, num total de 83 episódios, com 3 temporadas. A duração de cada episódio era de aproximadamente 60 minutos.

Perdidos no Espaço também virou filme e foi levado às telas grandes em 1998 sem lembrar em quase nada o antigo seriado, a não ser pelos nomes dos personagens, e foi dirigido por Stephen Hopkins.


Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.infantv.com.br, http://tveseriados.blogspot.com e www.mofolandia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário