sábado, 30 de junho de 2012

ORQUESTRA À BASE DE CORDA NO UNIMÚSICA DE JULHO.




Dando continuidade à série orquestras e big bands, o Projeto Unimúsica traz a Porto Alegre a Orquestra à Base de Corda, de Curitiba.

O concerto acontece no dia 05 de julho, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS. No dia 04 de julho, às 20h, o diretor musical da OABC – o violonista, bandolinista, arranjador e compositor João Egashira, ministra um workshop, ao lado dos outros integrantes da orquestra, no palco do Salão de Atos.

Segundo Egashira, a Orquestra à Base de Corda “se aproxima de uma orquestra de câmara e de um regional de choro, não sendo nem uma coisa nem outra”. Criada pelo músico e professor Roberto Gnattali em 1998, a OABC dedica seu trabalho à pesquisa e à divulgação da música brasileira. A formação singular – violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão – confere ao grupo de instrumentistas paranaenses uma sonoridade bastante particular. O repertório abrangente inclui composições próprias e obras de diferentes períodos da história da música popular do Brasil, em arranjos especialmente elaborados pelos músicos da orquestra ou por artistas como Paulo Bellinati, Maurício Carrilho e Leandro Braga.

O programa do concerto que será apresentado em Porto Alegre é composto em grande parte de músicas que integram o álbum Nosso som, segundo disco da orquestra que tem lançamento previsto para este ano.

Em 14 anos de atividade, a Orquestra à Base de Corda recebeu inúmeros convidados e muitos deles – Mônica Salmaso, Andréa Ernest Dias, Caíto Marcondes, Ná Ozzetti, Renato Borghetti e Carlos Malta – já estiveram no Unimúsica em edições anteriores do projeto.

Acompanhe! Serviço do evento.

WORKSHOP

Data: 04 de julho – quarta-feira – 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110
Ingresso: Entrada Franca. Inscrições pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br
SHOW

Data: 05 de julho – quinta-feira – 20h
Local: Salão de Atos da UFRGS - Av. Paulo Gama, 110
Ingresso: A retirada de senhas pode ser realizada através da troca de 1kg de alimento não perecível por ingresso, a partir de 02 de julho, das 9h às 18h, no mezanino do Salão de Atos da UFRGS ou pelo site www.difusaocultural.ufrgs.br
Informações: (51) 3308.3034 / 3308.3933

O Projeto Unimúsica é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS / Departamento de Difusão Cultural.



Fonte: Coordenação Projeto Unimúsica, através de Lígia Petrucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário