sábado, 26 de maio de 2012

“O REGGAE CONTRA AS DROGAS” É O TEMA DA 11ª EDIÇÃO DO GRITO CULTURAL REGGAE.

A Associação Cultural Reggae realiza amanhã (27 de maio), das 12h às 22h, em São Miguel Paulista, a décima primeira edição do Grito Cultural Reggae, um festival que apresenta bandas consagradas, como Tribo de Jah e novos talentos, reunindo milhares de jovens em torno da música, que tem como objetivo usar o reggae para o combate às drogas, ao contrário de tudo o que se foi pregado por esse estilo musical até hoje. Além do incentivo à educação.

Pela sua importância musical e cultural, o evento faz parte do Calendário Oficial de eventos da Cidade São Paulo.

“O reggae é uma mistura de vários estilos e gêneros musicais presentes em todo o mundo, une música folclórica da Jamaica, ritmos africanos, e as letras falam de questões sociais que vivenciamos”, ressalta Alfredo Rasta, produtor e organizador do evento.

São esperadas mais de 60 mil pessoas, visto que a última edição do festival reuniu cerca de 50 mil jovens de todas as classes sociais, demonstrando a importância do reggae para a formação cultural de crianças e jovens da periferia de São Paulo. O festival tem o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Subprefeitura de São Miguel Paulista, CONE Coordenadoria dos Assuntos da População Negra e Coordenadoria da Juventude.

A população de São Miguel, Itaim Paulista, São Paulo e municípios vizinhos como, Guarulhos e Poá, poderão assistir aos shows das bandas: Tribo de Jah, Leões de Israel, Jah I Ras, Nazireu Rupestre, Dada Yute, Solano Jacob, Jimmy Luv, Orquestra de Sopro Planeta Jah, Família Teocrata, Charles Sant’s, RasTacconi&Miura de graça, além de dividir conhecimentos da cultura Rastafari.

O produtor cultural Alfredo Rasta, explica que se trata de um festival diferenciado do qual não se tem nenhuma experiência anterior, seja em São Paulo ou em outros Estados, “por isso a capital, mais especificamente, a Zona Leste foi escolhida para sua realização, por possuir cerca de 1 milhão de habitantes, sendo grande parte admiradora desse estilo musical e que dificilmente têm a oportunidade de vivenciar eventos como este”, conclui ele.

Sobre a Associação Cultural Reggae

Fundada em 30 de março de 1999, a Associação Cultural Reggae é a primeira do Brasil, uma entidade sem fins lucrativos, que criou um programa de lazer à comunidade carente, através de apresentações musicais e realizações de eventos gratuitos ligados ao Reggae. Para mais informações, acesse: http://associacaoculturalreggae.zip.net/

SERVIÇO

Grito Cultural Reggae

Data: 27 de maio 2012

Horário: Das 12h00 às 22h00

Local: Viário Itaqueruna – Travessa da Av. Moacir Dantas Itapicuru

Bairro: Cidade Nova São Miguel Paulista – Zona Leste

Entrada: Gratuita

Informação: (11) 67674110 – C/ Alfredo Rasta

Acompanhe! As imagens da 10ª edição "2011":





Fonte: Atti Comunicação e Ideias, através de Eliz Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário