quinta-feira, 17 de maio de 2012

Conheça! A relação dos premiados da 3ª edição do FESTin.

Na 3.ª edição do FESTin, o júri constituído por Alberto Rui Machado (Cabo Verde), Andrea Paola Costa Prado (Brasil), António Escudeiro (Portugal), José Carlos de Oliveira (Portugal) e Valdemar Dória (São Tomé) escolheu o filme Febre do Rato, do realizador brasileiro Cláudio Assis, como o Melhor Longa-Metragem em competição. Os filmes brasileiros Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos, e Amor?, de João Jardim, foram agraciados pelo júri com menções honrosas “ex aequo”, que é uma expressão usada para igualdade, equiparação, ou seja, usa-se quando dois filmes são premiados com a mesma pontuação.

Febre do Rato - Melhor Longa-Metragem, através do Júri Oficial

E Amanhã, do jovem realizador português Bruno Cativo, foi o longa-metragem escolhida pelo público.

Na competição de curtas-metragens, o júri composto por Carlos Manuel Câmara Leme (Portugal), Costa Neto (Moçambique) e Elvis Veiguinha (Angola) elegeu ex aequo os filmes brasileiros Todos os Balões vão para céu, de Frederico Cabral, e Marcovaldo, de Cíntia Langie e Rafael Andreazza, como os melhores curtas-metragens. Entregou ainda menções honrosas ao curta-metragem moçambicano A Ponte, de Diana Manhiça, e a Revolução nos Rabelados, do realizador cabo-verdiano Mário Benvindo Cabral.

Marcovaldo – Melhor Curta, através do Júri Oficial

A Fábrica, do realizador brasileiro Aly Muritiba, foi o curta-metragem preferido pelo público.

A 3ª edição do FESTin terminou ontem (16/05) e seus organizadores aproveitam para agradecer a todos que tiveram a oportunidade de acompanhar ao longo de uma semana, todos os detalhes sobre o Festival de filmes produzidos nos países de língua oficial portuguesa.

Maiores informações sobre: Os filmes e o júri acessem: www.festin-festival.com

Fonte: FESTin - Assessoria de Imprensa (Catarina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário