quarta-feira, 28 de março de 2012

Editora Sextante Recomenda: Reinvente sua empresa, de Jason Fried e David Heinemeier Hansson


“Você não vai encontrar jargões nem clichês aqui, apenas centenas de ideias simples e brilhantes para o sucesso. Reinvente sua empresa é o livro para quem está cansado de ler sempre os mesmos conselhos sobre negócios.” - Chris Anderson, autor de A cauda longa. Muitas pessoas não entendem que uma empresa possa rejeitar o crescimento, as reuniões, os orçamentos e a propaganda, e, ainda assim, prosperar. Dizem que não é possível ter êxito sem fazer projeções financeiras e planos quinquenais.
Elas estão erradas, e Jason Fried e David Hansson podem provar isso. Em Reinvente sua empresa eles compartilham sua experiência como empresários bem-sucedidos e explicam seu modo revolucionário de pensar os negócios.
Este livro se destina a quem está procurando dicas para aumentar a eficiência, trabalhar de forma mais inteligente e alcançar o sucesso. É indicado ainda para quem está preso a um emprego, mas sempre sonhou em realizar algo próprio. Talvez você goste do que faz, mas não do chefe. Ou talvez esteja entediado e queira criar algo que ame e ganhar dinheiro com isso.
Os autores criticam os workaholics e as ideias tradicionais sobre promoção. Acreditam que as empresas devem fazer menos que os concorrentes: criar poucas coisas muito boas, em vez de várias razoáveis.
Em um mundo onde todos são compelidos a fazer mais com menos, este livro mostra como fazer menos e lucrar mais.

****

A maioria dos livros de negócios oferece aquele velho conjunto de conselhos: redija um plano de negócios, estude a concorrência, procure investidores e assim por diante.
Reinvente sua empresa apresenta uma maneira melhor e mais fácil de alcançar o sucesso. Os autores e empresários, Jason Fried e David Heinemeier Hansson o convidam a repensar tudo aquilo que você sabe sobre estratégia, clientes e execução.
Eles mostram por que planos na verdade são prejudiciais, por que você não precisa de investidores externos e por que é melhor ignorar os concorrentes. Explicam também que você não tem obrigatoriamente que aumentar a equipe nem perder tempo com burocracia e reuniões. Você nem sequer necessita de um escritório. O que você realmente precisa é de parar de sonhar e pôr mãos à obra. Este livro é seu ponto de partida e ensina por onde começar, quando se lançar no mercado, como espalhar a notícia, quem (e quando) contratar e como manter tudo sobre controle.
Empreendedores experientes, microempresários, profissionais presos a empregos que detestam, pessoas fora do mercado, artistas em busca de oportunidade – todos vão encontrar nestas páginas ideias provocadoras que vão mudar sua maneira de trabalhar.

Dados

192 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 24,90

Sobre o autor

Jason Fried e David Heinemeier Hansson são os fundadores da 37signals, uma empresa de softwares pioneira que desenvolve produtos utilizados por milhões de pessoas em todo o mundo. Seu trabalho já foi citado em revistas como Time, Newsweek e Wired. Seu blog, Signal vs. Noise tem 100 mil acessos por dia. Um de seus softwares, Basecamp, que gerencia projetos, é utilizado por startups e por empresas da Fortune 500 e foi à base do desenvolvimento do site da campanha presidencial de Barack Obama.
Para mais informações sobre o livro e a 37signals, acesse 37signals.com.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário