quarta-feira, 7 de março de 2012

Editora Sextante Recomenda: O Alquimista, de Paulo Coelho.

Fonte: www.google.com.br/imagens

De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.
Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. Quase 25 anos após seu lançamento, segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.
Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.
O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.
*********
– Meu coração tem medo de sofrer – disse o rapaz ao Alquimista, numa noite em que olhavam o céu sem lua.
– Diga a ele que o medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a Eternidade.
Santiago é um jovem pastor da Andaluzia que um dia resolve ir atrás de um tesouro escondido nas Pirâmides do Egito. Da Espanha, ele viaja para a África, passando pelos mercados marroquinos e atravessando o deserto do Saara.
Num oásis de imensa beleza, ele descobre o verdadeiro amor e trava um encontro decisivo com o Alquimista, a pessoa que irá finalmente conduzi-lo à sua Lenda Pessoal e ensinar-lhe a Linguagem do Mundo.
Exótica, cheia de significado e profundamente humana, esta fábula é uma ode ao poder transformador de nossos sonhos e mostra por que Paulo Coelho é considerado um dos escritores brasileiros mais importantes de nosso tempo.

Dados
176 páginas
14 x 21 cm
Brochura
R$ 19,90

Sobre o autor
Fonte: www.google.com.br/imagens

Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas. Entre seus maiores sucessos estão O alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O diário de um mago.
Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.
Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ele ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário