quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Retrospectiva: Os 10 melhores do Cinema em 2011.

Bom!!! O ano de 2011 está terminando, e para fechá-lo com chave de “Ouro”, resolvi elaborar uma lista das 10 melhores produções que estiveram nas telas dos cinemas nacionais neste ano. Sei que a elaboração de listas, trata-se de um processo muito íntimo e por esse motivo muitas vezes acaba se tornando um processo falho, porém, para que realmente fique exposta minha verdadeira opinião, irei postar somente aquilo que eu tive a oportunidade de assistir em 2011, sendo assim infelizmente não terei como opinar sobre filmes do porte de: A Árvore da Vida, Melancolia e O Garoto da Bicicleta.

Após a análise do nosso leitor, deixo como proposta a elaboração da sua lista dos 10 melhores do Cinema em 2011, pois, assim poderemos ter a troca de ideias sobre filmes que as pessoas ainda não tiveram a oportunidade de assistir ou confrontar analises de filmes assistidos por várias pessoas.

Minha exposição será a tradicional, partirei do décimo, indo até o topo, ou seja, até o primeiro lugar:

10º A Casa;

Esse filme Uruguaio não apresentou nenhuma fórmula inédita, pois, o filme bebe da mesma fonte de filmes como: Festim Diabólico, A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal. Porém, mesmo sendo uma fórmula batida, o filme ainda consegue fazer com que o seu espectador se envolva com as surpresas, apresentadas no decorrer da exibição dessa película.
Fonte: www.google.com.br/imagens

9º Namorados Para Sempre (Blue Valentine);

A pesar do título, esse filme com raras exceções, não apresenta momentos de “Felizes Para Sempre”, ele é sim um filme comovente com muitos momentos melancólicos, enfim é realmente um filme atual, e com uma grande interpretação por parte de seus protagonistas, com destaque para o emergente Ryan Gosling.
Fonte: www.google.com.br/imagens

8º Apollo 18;

Esse é mais um filme que bebe da fonte de filmes como Bruxa de Blair, porém, a sua mistura de documentário com ficção é realmente convincente, chegando a deixar no ar aquela pergunta surgida no filme Atividade Paranormal, “isso realmente aconteceu?”.
Fonte: www.google.com.br/imagens

7º Bravura Indômita;

Bravura Indômita em minha opinião foi um dos injustiçados no último Oscar, pois, a pesar de ser um remake, esse filme não poderia ter saído de mãos abanando, do maior evento do cinema mundial.
Fonte: www.google.com.br/imagens

6º O Palhaço;

Esse filme de Selton Mello é mais uma prova de que realmente o cinema brasileiro, conseguiu dar o tão sonhado salto de qualidade, pois, quando poderíamos imaginar que um filme que fale sobre “Circo” aqui no Brasil, pudesse ser bom sem precisar apelar para tradicionais cenas de sexo.
Fonte: www.google.com.br/imagens

5º Cisne Negro;

Um envolvente e tenso filme de suspense, e que não precisou usar de tecnologias avançadas para mostrar sua qualidade.
É com certeza a melhor interpretação da grande Natalie Portman, sendo assim um merecido Oscar.
Fonte: www.google.com.br/imagens

4º O Homem do Futuro;

“O Homem do Futuro” é com certeza o melhor filme brasileiro em 2011. Wagner Moura com sua interpretação provou ser na atualidade, o nosso ator mais bem preparado para enfrentar uma promissora carreira em Hollywood.
Fonte: www.google.com.br/imagens

3º O Discurso do Rei;

Foi justa sua escolha para o Oscar, pois, com certa distância, foi o melhor entre os concorrentes para a tão sonhada estatueta, e Colin Firth foi impecável em sua interpretação do Rei Gago.
Fonte: www.google.com.br/imagens

2º A Pele Que Habito;

Pedro Almodóvar voltou com tudo, nesse grande filme com ares de Frankenstein a moda espanhola.
Fonte: www.google.com.br/imagens

1º Meia Noite em Paris.

Woody Allen juntamente com Almodóvar parece como o bom e tradicional vinho tinto, ou seja, quanto mais velho melhor. Quando alguns críticos já o tinham como um Diretor ultrapassado, que por muitas vezes se repetia em seus argumentos, Allen lança “Meia Noite em Paris” sendo este para mim o melhor filme do Diretor, e justamente eu que achava isso impossível depois do lançamento de “Manhattan”.

Fonte: www.youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário