quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Editora Sextante Recomenda: Rafa – Minha História. Livro de Rafael Nadal e John Carlin

Fonte: www.google.com.br/imagens

Você nunca verá uma partida de tênis sendo narrada com tanta emoção e tantos detalhes: a adrenalina, o controle da mente, a preparação física, os últimos minutos antes da final de Wimbledon em 2008, considerada por John McEnroe “a melhor de todos os tempos”. Assim Rafael Nadal abre este empolgante livro de memórias.
Em Rafa, o leitor é transportado da casa em que o tenista nasceu, na ilha de Maiorca, na Espanha, para as quadras onde são disputados os mais importantes torneios de tênis do mundo. Intenso e revelador, ele oferece um vislumbre de tudo o que está por trás da carreira de um dos ícones do esporte atual.
Você vai conhecer os medos, obsessões, manias e fraquezas do menino que foi treinado desde pequeno pelo tio severo e vai saber como o objetivo de se tornar campeão transformou esse jovem em um exemplo de disciplina e perseverança.
Escrito em parceria com o aclamado jornalista John Carlin, este livro oferece dois olhares distintos sobre o mesmo personagem: um introspectivo, emocional e autocrítico; o outro, objetivo, descontraído e analítico. Duas visões diferentes de um mesmo homem espirituoso e comprometido com a vitória tanto dentro quanto fora das quadras.
Rafa revela um esportista obstinado, um homem ético e um ser humano profundamente ligado à família e às suas raízes. Um exemplo raro na arena esportiva – um vencedor que pode ser definido pela dedicação, pelo talento e pela humildade.


“Durante uma partida você trava uma batalha permanente para combater suas vulnerabilidades cotidianas, para controlar seus sentimentos. Quanto mais contidos eles estiverem, maiores serão suas chances de vencer, contanto que você tenha treinado com afinco e que o talento do seu adversário não seja muito maior que o seu.”

Desde Andre Agassi, nenhum tenista cativou o mundo como Rafael Nadal. Milhões de fãs o amam por sua disciplina e intensidade dentro das quadras.
A caminho de alcançar o recorde de 16 títulos do Grand Slam do amigo e rival Roger Federer, e aparentemente destinado a ultrapassá-lo, Nadal é um competidor extraordinário, cuja ferocidade durante os jogos se torna ainda mais notável graças à sua personalidade gentil.
Nadal abre sua autobiografia narrando a final de Wimbledon em 2008, da qual saiu vitorioso. A partir daí, ele conta histórias sobre sua infância, seu crescimento como jogador e a sua admirável trajetória. Além disso, inclui momentos de destaque de sua carreira, como a conquista do Career Grand Slam em 2010, após vencer o Aberto da França, Wimbledon e o Aberto dos EUA.
Em Rafa, os fãs vão encontrar o que estavam esperando: um olhar por trás da raquete para saber o que realmente estimula o tenista – uma pessoa muito reservada que até agora nunca havia falado de sua vida privada. E vão descobrir uma história pessoal surpreendente e cativante como o próprio Nadal.

Dados:

256 páginas
14 x 21 cm
Brochura
Preço sugerido: R$ 29,90

Sobre o autor

Rafael Nadal
Fonte: www.google.com.br/imagens

Rafael Nadal nasceu em 1986 na ilha de Maiorca, na Espanha. Conquistou um total de dez títulos do Grand Slam e um “Golden Slam” (conjunto dos quatro torneios do Grand Slam mais um ouro olímpico) em 2008. Sempre viveu em Maiorca e acredita que nunca sairá de lá.

John Carlin
Fonte: www.google.com.br/imagens

John Carlin é britânico e atualmente vive em Barcelona, onde é repórter internacional sênior do El País, o principal jornal de língua espanhola no mundo. É autor de Invictus (Editora Sextante), livro que foi adaptado para o cinema, estrelado por Morgan Freeman e produzido por Clint Eastwood.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário