segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Fiquem! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: O resgate de mineiros no Chile será levado aos cinemas, e é pretendida a busca pelo Oscar com este filme.

O produtor de Hollywood Mike Medavoy, que levará o acidente envolvendo os 33 mineiros chilenos aos cinemas, anunciou na segunda-feira passada (26/09) que o filme almeja participar da edição 2012 do Oscar e do Festival de Cannes.
"Sim, é possível. Eu recebo o roteiro em dezembro ou janeiro e, embora seja muito difícil, eu gostaria que o filme estivesse na lista para o Oscar do próximo ano", afirmou Medavoy aos jornalistas.
"Eu acho que vai ser quase impossível apresentar o filme a tempo da próxima edição do Oscar, mas, vou apresentar um filme que seja qualificado para o Festival de Cannes", acrescentou o produtor, que esteve acompanhado do Ministro de Mineração do Chile, Hernán de Solminihac, e do mineiro Daniel Herrera.
O mineiro Daniel Herrera, um dos 33 envolvidos, ficou contente com a visita de Medavoy, comentando que o produtor irá se reunir com os outros mineiros e também visitará a mina San José, onde os funcionários permaneceram presos a 700 metros de profundidade.
Medavoy, trabalhou anteriormente em filmes como "Ilha do Medo", de Martin Scorsese, e "Cisne Negro", de Darren Aronofsky, ele revelou que o futuro longa-metragem terá três níveis: o da experiência dos mineiros, o da família e o do resgate.
“A impressão que tenho (dos mineiros) é que eles representam o povo chileno, que possuem dignidade e um esforço pelo trabalho. Todo mundo quer uma vida melhor para si mesmo e para sua família. Isso que será importante transmitir, já que isso saiu do coração deles", declarou o produtor, confirmando que o filme ainda não possui diretor nem título. Porém, a história ficará a cargo do roteirista José Rivera, vencedor do Oscar de 2005 por Diários de Motocicleta, e se baseará no livro que está sendo escrito por Héctor Tobar a partir das anotações feitas por Víctor Segovia, um dos mineiros presos na mina San José.

Produtor de Hollywood Mike Medavoy
Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: http://cinema.cineclick.uol.com.br, http://friendfeed.com, http://noticias.novobr.com e http://cinema.uol.com.br

Patrocínio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário