quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Editora Sextante recomenda: Tudo sobre cinema de Philip Kemp e Christopher Frayling.


Se você ama cinema e deseja aprender mais sobre a sétima arte, este livro não pode faltar na sua biblioteca. Organizado cronologicamente e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este é um guia instigante sobre a história do cinema, incrementado com análises aprofundadas das obras-primas e ilustrado com imagens de cenas inesquecíveis.
• Abrange todos os gêneros e movimentos cinematográficos, como clássicos do cinema mudo, épicos, filmes de gângster, musicais, a nouvelle vague e o cinema latino-americano.
• Traz a cronologia dos principais acontecimentos, ajudando a compreender o contexto sociocultural em que as obras foram produzidas.
• Apresenta a história do cinema de maneira acessível, numa diagramação que facilita a leitura, contendo mais de 1.100 ilustrações.
• Proporciona uma viagem ao mundo do cinema – o glamour, as frustrações, o sucesso, o fracasso e o dia a dia das grandes estrelas.

Dados

576 páginas
18 x 25 cm
Brochura
Preço sugerido: R$ 59,90

Sobre o autor

Philip Kemp e Christopher Frayling

Philip Kemp é crítico, historiador de cinema e colaborador das revistas Sight and Sound, Total Film e DVD Review. Leciona jornalismo cinematográfico nas Universidades de Leicester e Middlesex, na Inglaterra, e é autor do livro Lethal Innocence: The Cinema of Alexander Mackendrick.

Sir Christopher Frayling foi reitor do Royal College of Art e presidente do Arts Council England e do Design Council. Historiador, crítico e radialista premiado, publicou 18 livros e inúmeros artigos e ensaios sobre temas da história da cultura, em especial sobre cinema.

Fonte: www.esextante.com.br

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário