sábado, 10 de setembro de 2011

O mais polêmico do cinema mundial: Pier Paolo Pasolini.

O diretor italiano Pier Paolo Pasolini era filho de Carlo Alberto Pasolini, militar de carreira, e de Susanna Colussi, professora primária, natural de Casarsa della Delizia (Friul), ao norte da Itália. Teve um irmão Guidalberto Pasolini (1925 - 1945) que faleceu em uma emboscada lutando na Segunda Guerra Mundial.
Em 1939 Pier Paolo Pasolini graduou-se em Literatura pela Universidade de Bologna. Era homossexual assumido, e antes de ficar famoso como cineasta tinha sido professor, poeta e novelista. Entre seus livros mais conhecidos estão Meninos da Vida, Uma Vida Violenta e Petróleo.
Pier Paolo Pasolini figura entre os mais polêmicos representantes do cinema mundial. Em seus filmes ele não poupava nada, nem ninguém. Resultado: Pier Paolo Pasolini foi brutalmente assassinado e seu corpo foi encontrado em uma praia perto de Roma, em novembro de 1975.
Na maioria dos filmes realizados por Pier Paolo Pasolini, ele usava artistas amadores, analfabetos e pobres. Em "Teorema" ele fez um anjo cair do céu e também desestruturou a base de uma família burguesa. Em "O Evangelho Segundo São Matheus", Cristo era quase um Che Guevara, um homem revolucionário que criticava a hipocrisia humana. Pouca roupa se usava no filme "120 dias de sodoma", baseado no livro do Marquês de Sade, que tratava de bizarrices sexuais, assim como em "Pocilga".

Pier Paolo Pasolini
Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.cinepop.com.br, Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre e www.netsaber.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário