quarta-feira, 27 de julho de 2011

“Morena Baccarin”, sucesso brasileiro nos Estados Unidos.

Morena Baccarin, nascida no Rio de Janeiro, em 02 de junho de 1979, é uma atriz brasileira radicada nos Estados Unidos desde os sete anos de idade. Tornou-se célebre pelo papel de Inara Serra, na série de televisão Firefly e no papel de Anna na série V.
Filha do jornalista Fernando Baccarin e da atriz Vera Setta, Morena Baccarin acabou mudando-se com a família para os EUA, aos sete anos de idade, se estabelecendo em Nova Iorque. Ali estudou no Juilliard School, e foi colega de escola da também atriz Claire Danes.
Trabalhou, desde o ano 2000, como atriz no circuito Off-Broadway, onde chegou a substituir nos ensaios de uma peça de Tchecov a atriz Natalie Portman e contracenou com Meryl Streep, apesar disto, ganhava mal pelos trabalhos e resolveu experimentar conseguir algo melhor em Los Angeles, em 2001, dando a si mesma um prazo para conseguir algo. Em menos de uma semana, contudo, fez um teste para Firefly, sendo então contratada, fazendo parte do elenco da série de ficção-científica ambientada no ano 2517, interpretando Inara Serra, uma cortesã de luxo. Fez também aparições em seriados como The O. C. e How I Met Your Mother.
Mais tarde interpretou Adria, uma personagem meio humana e meio alienígena, no seriado Stargate SG-1. Com o lançamento da série V, em 2009, onde interpreta Anna, a antagonista principal e líder da raça extraterrestre que planeja conquistar a Terra, Morena teve seu rosto estampado em todos os lugares e mídias, numa projeção que a surpreendeu ao longo dos dez anos de carreira que completava naquele ano. Graças à série, Morena Baccarin foi indicada, em 2010, ao Scream Awards como atriz revelação. Porém, Morena Baccarin ainda não teve a oportunidade de realizar o sonho de trabalhar em uma produção de seu país natal. Sondada pela TV Globo para participar de uma telenovela, a atriz teve que declinar do convite por falta de tempo em sua agenda concorrida. Morena Baccarin não perde a esperança de atuar em português. Trabalhar no cinema brasileiro, com diretores como Walter Salles e Fernando Meirelles, está em seus planos e não é bom duvidar da determinação dessa atriz.

Morena Baccarin
Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.oragoo.net, www.oglobo.globo.com e Wikipédia, a enciclopédia livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário