sábado, 30 de julho de 2011

George Lucas perde disputa judicial na corte Britânica.

Depois de uma batalha que durou cerca de três anos nos tribunais da Suprema Corte Inglesa, o cineasta George Lucas, não poderá mais se indispor com as obras do designer britânico Andrew Ainsworth, de 62 anos. O motivo da briga são os capacetes dos lendários soldados Stormtroopers, que surgiram para o mundo em 1977 a serviço de Darth Vader no clássico filme “Guerra nas Estrelas”.

O artista plástico venceu a disputa e com isso está autorizado a produzir réplicas da peça cultuada no mundo inteiro, porque a justiça britânica não considera os capacetes obras de arte, e concluiu que ele não violou direitos autorais.

A Lucasfilm já havia obtido na justiça americana uma indenização de US$ 20 milhões por violação de direitos autorais, mas Andrew Ainsworth alegou não exportar as peças para os Estados Unidos. A empresa divulgou nota, afirmando que continuará defendendo seus direitos, lembrou que objetos de cena são protegidos por lei "em praticamente todos os outros países do mundo" e aproveitou para elogiar as recentes iniciativas do governo britânico para alterar leis relacionadas a esta questão.

George Lucas e o Stormtrooper:
Fonte: www.google.com.br/imagens

Fonte: www.portalms.com.br, www.noticiasrss.com.br, www1.folha.uol.com.br e www.adorocinema.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário