segunda-feira, 13 de junho de 2011

Talento Francês “Daniel Auteuil”

Daniel Auteuil
Fonte: www.google.com.br/imagens


Nascido em Argel, Argélia, no dia 24 de Janeiro de 1950, o jovem Daniel Auteuil, cresceu no ambiente artístico dos espetáculos e passou a sua infância nas coxias dos teatros, pois, seus pais eram cantores líricos de ópera. Embora nunca tenha sido aceito no Conservatório Nacional de Arte Dramática da França, ironicamente sua estreia foi nos palcos do Théatre National Populaire em 1970.
Após, sua passagem pelo teatro, ele estreou no cinema em 1975, no filme "L'Agression", ao lado de Jean-Louis Trintignant e Catherine Deneuve. Daí para frente seguiu-se mais de 60 produções.
Daniel Auteuil é reconhecido como um dos melhores atores do cinema francês, e sendo também um dos mais importantes, populares e premiados atores de sua geração. Frequentemente é comparado ao ator norte-americano, Robert De Niro. Não apenas pelas qualidades dramáticas, mas também por sua aparência física.
Daniel Auteuil acumulou em sua carreira, mais de uma dezena de indicações ao prêmio Cesar de Melhor Ator. Conquistou um BAFTA como Ator Coadjuvante no filme "Jean de Florette" de 1986, além da Palma de Ouro de Melhor Ator em Cannes por "O Oitavo Dia" de 1996.
Desde 22 de julho de 2006, ele é casado com a Escultora, Aude Ambroggi. O casamento aconteceu em Porto-Vecchio, na ilha de Corsica.

Fonte: http://hipervideolocadora.com, www.stars-celebrites.com, www.epipoca.com.br e http://cinema.sapo.pt

• Parabéns! Para Rosana Ardenghi, nossa primeira ganhadora do par de ingressos para cinema, do Cinesystem João Pessoa. Nossa promoção contínua, serão ao todo 48 ingressos, dois por semana, durante 6 meses.

Uma parceria do “A Hora do Cinema” juntamente com o Cinesystem João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário