segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fiquem! Por dentro, através da “DMV” Comunicação: Livro dos personagens vapt e vupt do Cartunista Márcio Baraldi.

A postagem intitulada: Fiquem! por dentro, através da “DMV” Comunicação, será uma publicação semanal (segunda-feira), patrocinada pelo nosso anunciante “DMV” Comunicação. E para iniciarmos, o assunto de hoje é sobre o livro dos personagens Vapt e Vupt do Cartunista Márcio Baraldi.

Márcio Baraldi construiu uma das mais bem estruturadas carreiras do cartum brasileiro. Há mais de duas décadas no mercado, o cartunista atuou e atua intensamente em vários segmentos distintos. Começou sua carreira no movimento sindical e nos diversos movimentos sociais brasileiros, criando e desenhando milhares de cartuns e quadrinhos para trabalhadores que buscam seus direitos trabalhistas, bem como para reivindicações específicas de estudantes, mulheres, negros, gays e lésbicas, indígenas, idosos, movimentos ecológicos e ambientalistas, entre outras. Tudo isso acabou lhe dando a base para criação dos personagens Vapt e Vupt, dois passarinhos que tentam entender as incoerências do ser humano e os infinitos problemas que este cria para si próprio. Os passarinhos passam o tempo sobrevoando locais e situações como guerras, bombardeios, favelas, cemitérios, usinas nucleares, matadouros, centros urbanos superpopulosos, latifúndios desperdiçados e assim por diante, perguntando-se o porquê de tudo isso.

Fonte: www.google.com.br/imagens

Vapt e Vupt foram criados para a revista infanto-juvenil cristã Alô Mundo, da editora Sem Fronteiras, em 1995, os passarinhos ficaram nesta até seu fechamento. Depois, eles migraram para a revista Sem Fronteiras, da mesma editora, e, na sequência, para a então recém-lançada revista Visão Espírita. Após seu fechamento, os passarinhos sobrevoaram rapidamente para Além da Vida da Editora Escala, do médium Nélson Moraes, até estabeleceram seu ninho definitivo na revista Espiritismo e Ciência, da editora Mythos, onde são publicados mensalmente desde 2005, obtendo grande repercussão junto aos leitores, além de professores e evangelizadores que usam suas histórias como instrumento didático. A série também é publicada no "Sindiquim", jornal do “Sindicato dos Químicos do ABC” e em vários jornais pelo Brasil afora.
Enfim, Márcio Baraldi lançou um novo livro que é uma coletânea dos melhores momentos, e aproveita para celebrar os 15 anos da série, que é definitivamente voltada para o futuro do ser humano e do planeta Terra. O livro, décimo terceiro da carreira de Márcio Baraldi, é uma parceria entre o selo do cartunista, "GRRR!..." (Gibi Radical, Raivoso e Revolucionário!...) e a HQM, uma das mais tradicionais editoras brasileiras de Quadrinhos nacionais e alternativos.


Fonte: www.google.com.br/imagens

“Vapt Vupt” já está à venda pelo site da Comix Book, com o valor sugerido de R$ 10,00.

Fonte: Revista SCI fi news ed. nº 153, www.editoraemt.blogspot.com, www.viracao.org.br, www.marciobaraldi.blogspot.com e www.forumespirita.net


Oferecimento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário