sábado, 4 de junho de 2011

Estreia “Bróder”

O blog “A Hora do Cinema” está novamente postando “Bróder”, pois, finalmente chega às salas de cinema, o grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado 2010. Fiquem então com um pequeno relato, dessa grande obra do cinema nacional.

O primeiro longa-metragem do diretor Jeferson De, “Bróder” foi orçado em R$ 3 milhões, e é uma produção da Barraco Forte (produtora de Jeferson De) e da Glaz Enternaiment, e conta ainda com a Columbia e a Globo Filmes. É um projeto que nasceu há 13 anos, quando Jeferson De criou o movimento Dogma Feijoada, fruto dos estudos que o diretor realizou em 1997 e 1998 para a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, com o objetivo de tratar entre outras questões, os direitos cinematográficos dos negros brasileiros.
O filme conta a história de Macu (Caio Blat), que vive na periferia de São Paulo desde que nasceu. No dia de seu aniversário, reencontra seus dois grandes amigos de infância, que cresceram com ele ali no bairro: Jaiminho (Jonathan Haagensen), que conquistou fama jogando futebol e agora vive na Europa, e Pibe (Silvio Guindane), que se formou em Direito, saiu da vizinhança e tenta, com muita dificuldade, ganhar a vida como um Corretor de Imóveis. Eles vieram especialmente para a festa de Macu, que pode ser ainda maior se sair à convocação de Jaiminho para defender o Brasil na Copa, prestes a ser anunciada.
Os dois amigos vão tentar ajudar Macu a resolver seus problemas com a criminalidade local, enquanto descobrem que, embora a vida os tenha separados, algo muito maior os une.

• Informações Técnicas

Título: Bróder


País de Origem: Brasil

Gênero: Drama

Duração: 90 minutos

Estúdio: Sony Pictures

Direção: Jeferson De

Cinesystem (João Pessoa): Sala 2

Horários: 14h e 19h40



Fonte: www.youtube.com

Fonte: www.interfilmes.com/filme, www.filmesdecinema.com.br, www.estadao.com.br, g1.globo.com e Correio do Povo 03/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário