quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aniversário de morte de Ian Curtis.

Ian Curtis

Ian Kevin Curtis nasceu em Trafford no dia 15 de julho de 1956, faleceu em Macclesfield no dia 18 de maio de 1980. Foi o vocalista, compositor e às vezes o guitarrista da banda Joy Division, a qual ele ajudou a formar em 1977 na cidade de Manchester, Inglaterra.
Os problemas pessoais, como o divórcio conturbado e um caso extraconjugal, com a jornalista belga Annik Honoré, são creditados como contribuição para o suicídio de Ian Curtis, que se enforcou aos 23 anos de idade. Ian Curtis foi cremado e as suas cinzas foram enterradas em Macclesfield, com uma lápide contendo a seguinte inscrição "Love Will Tear Us Apart" ("O Amor Vai Nos Destruir"). O epitáfio, escolhido por sua esposa Deborah, é uma referência à canção mais conhecida do Joy Division.

Como homenagem a Ian Curtis, o blog “A Hora do Cinema”, indica para seus seguidores e leitores, o filme “Control” de 2007 com 122m de duração, dirigido pelo aclamado fotógrafo Anton Corbijn e com desempenhos de Samantha Morton (Relatório Minoritário) e Alexandra Maria Lara (A Queda - Hitler e o Fim do Terceiro Reich), o filme conta ainda com a interpretação de um notável Sam Riley (24 Hour Party People) no papel de Ian Curtis. "Control" mostra a história de Ian Curtis, até ao momento do seu trágico suicídio, documentando as relações de Ian Curtis com a sua mulher e a sua amante, a sua batalha contra a epilepsia e o caminho para o sucesso com a sua banda Joy Division.


Fonte: youtube.com


Fonte: www.cinema.ptgate.pt, www.dvdpt.com e Wikipédia, a enciclopédia livre


Foi dada a largada para o grande sorteio do Pôster Fotográfico do filme (Bonequinha de Luxo), fornecido gentilmente pelo QueroPosters.com
*(detalhes e regulamente, nas postagens anteriores).

No QueroPosters.com, você encontrará uma infinidade de pôsteres fotográficos com temas variados. O que você está esperando, escolha já o seu Pôster favorito, através do site www.queroposters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário